Internet Explorer no Linux

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , ,

Acredito que muitos já tenham tentado instalar algum programa para Windows em seus computadores com o auxílio do Wine. Muitos dos programas mais simples funcionam sem nenhum problema, no entantanto, alguns pedem que outros recursos sejam instalandos anteriormente. A lista de recursos vai desde fontes utilizadas pelo windows, passando por dll’s de systema ou de terceiros, até alguns programas como o famoso, e cheio de falhas, Internet Explorer.

Instalar e já sair usando o Internet Explorer no linux não é tão simples como parece. Isso é muito raro de acontecer, mas acontece. Eu tive muitas dificuldades para fazer isso acontecer. Se não me falha a memória, só consegui este feito duas vezes desde que tomei conhecimento de que isso era possível.

Como é lindo o mundo do software livre. Um cidadão chamado Sérgio Lopes(Brasileiro com todo o orgulho) fez um script que instala e configura tudo o que for preciso para que 3 versões do IE funcionem perfeitamente em seu linux.

Não vou postar o tutorial para baixar e rodar o script, até porque não fui eu quem fiz o tutorial nem o script. Se você se interessou em saber como baixar e instalar esse script, vá em www.tatanka.com.br/ies4linux/index-pt.html e tenha tudo facilmente instalado.

Publicado em 5 de julho de 2006 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website