Retirado do site http://br-linux.org

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Até concordo com ele! :P

Segundo o Yahoo! Tecnologia, Richard Stallman não gosta da Web2.0, e questiona: ‘Qual é a utilidade de um computador que não fará nada de bom se não estiver conectado?’ Na mesma nota, diz que não utiliza celular, porque ‘Se você tem celular e ele tem bateria, o sistema sempre sabe onde você está.’ A nota foi enviada por Philippe (sanducero82-linuxΘyahoo.com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Trecho: “Que riscos um inocente serviço de e-mail pela internet como o Gmail ou um editor de textos online como o Writely podem oferecer? Nova moda da rede mundial de computadores, os sites com tecnologia Web 2.0 – que reproduzem programas usando a janela do seu navegador – são uma estupidez para Richard Stallman. “Qual é a utilidade de um computador que não fará nada de bom se não estiver conectado?”, destaca o programador. “Se você guarda seus dados na máquina de uma empresa, ela pode decidir jogar tudo fora um dia. Não use um servidor para um trabalho que seu micro é capaz de fazer.”Ele também detesta telefones móveis e nem pensa em ter um deles. “é meu dever como cidadão rejeitar celulares, porque são aparelhos rastreadores”, explica.

Publicado em 18 de julho de 2006 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. Andre Almeida disse:

    Resistencia a mudança e paranoia.

    Outro trecho:
    \”Eles não vão me vigiar. Eu me recuso a colaborar com o Big Brother.\”

    Veja, é claro que confiar 100% em qualquer coisa não é seguro, nem confiar 100% no seu HD.

    A principal vantagem destes sites/programas como o writely é poder ter acesso a mesma coisa, inclusive preferências setadas de qualquer compudator assim como os dados. Além da facilidade, você não vai precisar instalar um programa novo para cada coisa que você desejar fazer. Quer mandar e-mail acessa o Gmail, quer escrever um documento vá ao writely.

    Entretanto o software desktop ainda demonstra serem mais completos que os onlines, o que eu vejo como futuro é a junção das duas coisas e infelizmente parece que a Microsoft saiu na frente. Não tenho certeza dessa informação mas pelo o que eu ví vai ser assim: A microsoft vai oferecer o *mesmo* produto tanto offline quanto online, ou seja o novo Microsoft Office com todos os seus recursos tanto online quanto offline da forma tradicional. Tudo graças ao novo ie7 que suporta uma linguagem semelhante ao XUL tão pouco utilizado do Mozilla que creio que se chama axml.

    E quanto Richard Stallman todo mundo sabe que programar por muito tempo não faz muito bem. hehehe

  2. Eu estou para abandonar meu celular e não gostei nada do writely e do spreadsheet do google.
    O celular vou abandonar por ser totalmente inútil. Ele só me serve de despertador, relógio e fonte de despesa.
    O writely e o spreadsheet são muito pesados, principalmente levando em conta os recursos oferecidos.
    Entrando no assunto do XUL. O que leio de desenvolvedores, que trabalham diariamente com o tal do XUL, é que ele é horrível, só gosta dele quem não o usa. Pelo pouco que eu li da \”linguagem\”, também não gostei.
    Tudo bem que o cara seja malucão, mas não acho que seja resistente a mudanças. Minha opnião é apenas que ele parou para pensar se tudo aquilo que o rodeia era mesmo necessário.
    Eu, como ele, não preciso destas coisas, por isso não uso o writely nem o spreadsheet e estou largando meu celular.

Deixe seu comentário

Website