Tradução do Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Aproveitei este tempo que não estava muito bem de saúde e tive que ficar em casa(era pra ficar em repouso) para começar a trabalhar mais efetivamente em algum projeto do Ubuntu. Parei de apenas divulgar e tentar encorajar as pessoas a usar esta distribuição e parei para pensar em como que eu tinha um linux com muita coisa traduzida para o português. Sempre soube que as equipes de tradutores eram compostas de voluntários mas nunca tive muito interesse em procurar como participar desta tradução.

Como estava em casa apenas dormindo e descansando, resolvi procurar informações sobre como ajudar na tradução do Ubuntu. Não precisei procurar muito até chegar a informação que eu precisava. Para começar a traduzir não é necessária muita coisa, basta se cadastrar no site launchpad e ir até a página onde estão os pacotes do Ubuntu para serem traduzidos e começar a traduzir. Qualquer pessoa pode traduzir qualquer pacote atravéz do sistema rosetta.

O sitema Rosetta é uma interface Web feita para facilitar o processo de tradução de softwares de código aberto. Neste sistema estão disponíveis vários programas, entre eles o Ubuntu. O sistema está todo em inglês, o que não deve ser problema para quem tem interesse em participar da tradução já que para traduzir tem que entender inglês.

Não espere muito tempo, entre logo no launchpad, se cadastre e pare de apenas sugar os resultados do suor de tantos usuários. ;)

Não esqueçam de me dar um feliz aniversário nos comentários. Para quem quiser me mandar um presente, mande um email que eu dou o endereço para postagem. :D

Publicado em 12 de julho de 2006 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website