Um novo menu para o Gnome

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , ,

Fiquei sabendo a poucos dias sobre este menu e acho que o google tem um novo concorrente na corrida para a dominação mundial. Não bastava o XGL/Compiz, a Novell agora está com a proposta de um novo menu para o Gnome. Este menu se chama Slab e tem um “fork” para ubuntu que se chama USlab.

Para instalar este novo menu você deve adicionar o seguinte repositório em seu source.list:

deb http://www.beerorkid.com/compiz dapper main

Adicionar a chave do repositório

wget http://www.beerorkid.com/compiz/quinn.key.asc ;sudo apt-key add quinn.key.asc

Atualizar a lista de pacotes e instalar o pacote gnome-main-menu. Clique com o botão direito do mouse no painel que deseja adicionar o menu e vá em “Adicionar ao Painel”. Agora é só escolher o novo Main Menu e testar.

Deixei no final do post este comentário só para ficarem com ódio :P. Eu gostei da idéia de mudar o menu do gnome que está a muito tempo desta mesma maneira, mas não gostei desta nova implementação. Acho que ainda devem pensar mais para botar este menu como final.

Eu cheguei a instalar ele e testei, mas não fiz screenshot, no entanto peguei esta imagem na internet que representa muito bem como ele é:

Gnome Main Menu

Publicado em 11 de agosto de 2006 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Andre Almeida disse:

    Eu já sabia desse menu faz um tempinho e pelo o que eu ouvi falar não vai ser adotado pelo gnome.

    Também prefiro o original! =)
    Esse é aih acho que é para uma menor resistencia dos usuários que vem do XP.

Deixe seu comentário

Website