45 dias

Categoria: Geral, Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Vamos reativar este blog com uma notícia divulgada no GigaBlog UOL Tecnologia. No blog é relatada a experiência que estão tendo na redação com um Ubuntu rodando pelo CD a 45 dias sem nenhum travamendo ou perda de performance.
É destacado por eles a captura de tela que abre um aplicativo sempre que pressionada a tecla PrintScreen. Este programa não é exclusivo do Ubunto, mas sim, parte do Gnome.
O relato só não é perfeido por falta de conhecimento de quem tentou instalar o Ubuntu. Ele diz que o Ubuntu não conseguiu conversar com a partição NTFS, já existente no disco rígido, para que ele pudesse redimensionar a partição onde estava o windows e então gerar as partições para o Ubuntu.
Meu único comentário é: Não repita este feito, em momento algum é recomendado ficar com um CD por tanto tempo rodando no drive.

Publicado em 3 de março de 2007 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Andre Almeida disse:

    Ooopa! Seguinte, fiquei com uma dúvida a instalação do Ubuntu consegue redimensionar uma partição NTFS ou fat sem precisar formata-la?

    E quanto a ficar 45 dias rodando o Ubuntu pelo CD não parece ser uma coisa muito inteligente, hehehe. Se não pode acontecer o que aconteceu com o Piccoli, explodir o CD no drive. hehehe

  2. Sim, pode redimencionar sem formatar, no entanto, isso é perigoso pelo fato dos arquivos no windows ficarem muito fragmentados. O ideal é esfragmentar o HD primeiro, levando todos os arquivos para o início da partição e só depois fazer o redimencionamento.
    45 dias com um CD no drive é pedir para que ele exploda, por isso não recomendo que tentem o mesmo.
    O bom deste post no blog do UOL foi a divulgação do Ubuntu em um canal da grande mídia da internet.

  3. Diego T. disse:

    Acho que vai haver uma “epidemia de explosão de cds do ubuntu” adaptando a celebre frase aliada a propaganda, uahauahau

    Vi hoje na tv numa materia sobre o aumento das lesoes de coluna por ferimento a bala no Brasil… O médico me larga essa… “…uma epidemia de lesão de coluna.” só pode que é parente…

Deixe seu comentário

Website