Devorador de recursos

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Hoje tenho apenas uma curiosidade a relatar. Na semana passada, eu e meus amigos fizemos uma lan party no prédio onde moro. A maioria levou seus computadores pra jogarmos em rede. No transporte do meu computador tive um pequeno acidente onde caiu a tampa lateral do meu computador. Esta tampa tem dois coolers extra porque tenho a impressão que meu computador nunca está refrigerando o suficiente. Depois da jogatina resolvi rever a ligação dos cabos de energia no meu gabinete pra tentar otimizar a bagunça. Nessa brincadeira, acabei desligando o cooler do meu processador. Não percebi que tinha feito isso porque meu cooler é ligado na placa mãe e na fonte. Não preciso dizer que depois disso meu computador começou a se desligar logo que era ligado.
No pricípio da semana eu estava sem linux na máquina, tinha apenas meu Windows Home Edition que está lá somente para jogos. Essa instabilidade me deixou bastante irritado e apressou a instalação do Ubuntu Feisty Fawn.
Tirei uma noite para instalar, atualizar e personalizar meu Ubuntu e tudo saiu perfeitamente. Instalei rapidamente, como de costume, e logo fui testar o Beryl também na minha “Super Máquina de jogos”.
Instalei o Beryl e brinquei bastante com os efeitos, incluindo o efeito de água ao arrastar e soltar as janelas e o efeito de chuva. Depois de instalado, fiquei por mais de meia hora brincando com os efeitos até que a máquina se tornou instável e parecia que iria travar a qualquer momento.
Ontem consegui constatar que eu tinha esquecido de ligar o cooler. Sim, agora podem tirar suas conclusões, o window utiliza muito mais processador(Windows XP Home Edition sem nenhuma frescura) que o Ubuntu com o Beryl instalado.
Acho que temos mais um ponto para o mundo Linux.

Publicado em 11 de Março de 2007 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Andre Almeida disse:

    Realmente! Windows sucks!!

  2. Kenshin disse:

    huhauhauhauha
    muito bom!!! ponto pro linux!

  3. Keydren disse:

    Back in school, I’m doing so much leairnng.

Deixe seu comentário

Website