Instalando o Ubuntu 7.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Estou eu instalando o novo Ubuntu(Beta) e logo na instalação me deparo com um pequeno bug no particionamento do meu disco. Resolvi mudar minha partição swap de lugar e botei em um espaço vazio no disco, até aí tudo perfeito. A antiga partição swap já tinha sido removida e então resolvi montar no lugar dela uma pequena partição que costumo dar o nome de lixo. Quando informei o ponto de montagem, esqueci de informar como “/lixo”, informando apenas como “lixo”. Ao pressionar o botão “OK”, o instalador me reportou um erro de que o nome não podia ser daquela forma e então pressionei o botão “OK” da janela de erro, no entando esta mensagem continuou infinitamente aparecendo na minha tela e não me deixou concluir a instalação. No final das contas tive que reiniciar o X(poderia ter matado o processo mas reiniciar o X foi a primeira coisa que me veio na cabeça) para recomeçar a instalação.
Outro probleminha que notei foi que as barras de progresso estão aparecendo apenas com a porcentagem e a barra propriamente dita parece que está na mesma cor do fundo da janela, isso impede de se ver direito o progresso pois quando a barra passa pela porcentagem, os números ficam na cor branca que não contrastam nenhum pouco com a cor cinza da janela.
Na última etapa, achei que ficou escondida a opção de relatar os pacotes que se instala no sistema. Esta opção só é vista se pressionarmos o botão Advanced(Avançado). Esta opção deveria estar em uma das janelas normais da instalação pois é através dela que os desenvolvedores decidem quais pacotes terão maior atenção nas próximas versões.
Com a instalação concluída, irei passar uns dias usando o sistema até voltar a falar sobre esta versão e o que achei das mudanças.

Editado: Imagens adicionadas.

Primeiro passo Segundo passo Terceiro passo Quarto passo Quinto passo Quinto passo Sexto passo Sétimo passo Oitavo passo Opções avançadas

Publicado em 7 de março de 2007 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. O proglema da barra de progresso foi resolvi com a instalação do driver fglrx da minha placa de vídeo ATI Radeon 9600 Pro

  2. Andre Almeida disse:

    Post interessante! =)

    Eu só fiquei com medo de não achar a funcionalidade de relatar os pacotes que se instala no sistema. Que última etapa é essa que tem essa opção avançada?

    Abraços

  3. Andre Almeida disse:

    Aêêêê!!! Com as imagens ficou muiiito melhor.

Deixe seu comentário

Website