Será o início do fim?

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Navegando por sites de notícias de TI me deparo com a manchete “Microsoft lança plug-in oficial do Media Player para Firefox 2.0”. Confesso que fiquei totalmente surpreso.
Este novo plug-in roda no Firefox 2.0, rodando no Windows Vista ou Windows XP SP2. Oferece compatibilidade com a versão do Windows Media Player 6.4 e também suporta a interface de scripting Windows OCX, que permite adicionar mais fucnionalidades ao plug-in.
Além deste plugin, a Microsoft ainda está trabalhando em um plugin para o CardSpace, ferramenta de gerenciamento de identidade da Microsoft.
Agora me veio uma perguntinha. Onde eles querem chegar desenvolvendo plug-ins que rodam no programa concorrente?

Publicado em 17 de Abril de 2007 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Andre Almeida disse:

    Fazer dar pau no Firefox?
    O Firefox que se cuide com os plugins, que tenha um tratamento de exceção muito bom para bugs em plugins.

  2. Cleverson disse:

    heauehauehuaehuaehuahe

    Muuuuuito boa, Andre!!!

    Agora vão fazer o possível pra estragar o Firefox… heuaehuaehuaheuahe

  3. Saulo disse:

    acho que com o avanço do Firefox, e a falta de suporte ao media player, ele começaria a perder mercado. fazendo o plugin, o tio bill garante pelo menos uma certa compatibilidade e uma perda menor de mercado do seu media player. de certo modo então dá pra perceber que a microsoft está mesmo reconhecendo o avanço do Firefox e tentando salvar o seu formato de video e audio.
    ou tentando ferrar o Firefox mesmo, que nem disse o André…

    com ou sem plugin eu continuo com o ogg pra audio =D

    flws

Deixe seu comentário

Website