CCE lança desktop com placa de TV compatível com linux

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

CLD5TVA CCE anunciou, nesta segunda-feira, o lançamento do computador CLD5TV que tem placa de TV/Rádio compatível com Linux.
Como vocês podem ler em um artigo anterior, existe um driver genérico(bttv) que é capaz de fazer funcionar mais de 100 modelos diferente de placas de TV. Os modelos suportados por este driver não são suportados pelos fabricantes.
O computador lançado pela CCE não é nenhuma super máquina, é um Celeron D, disco rígido de 80 GB, 512 MB de memória, gravador de DVD, modem, placa de rede 10/100, leitor de cartão de memória, 6 entradas USB, mouse óptico, caixas de som, teclado multimídia e controle remoto. O valor médio deste computador ficará em R$ 1.399,00 sem monitor.

Publicado em 22 de Maio de 2007 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. Andre Almeida disse:

    E o leitor de cartão de memória, sabe se funciona bem?

  2. As informações encontradas no site são meio vagas e não citam nem as marcas dos periféricos e isso dificulta uma avaliação sobre o que funciona com linux nesse computador. Apenas posso afirmar que a placa de TV funciona no Linux.

Deixe seu comentário

Website