Instalar Ubuntu sem particionar o HD

Categoria: Geral, Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

wubiSe você está afim de testar o Ubuntu mas não quer sofrer com a lentidão do Live CD, agora existe uma opção. O software Wubi permite que seja instalado o Ubuntu sem que seja feito o particionamento do disco. A ferramenta possui desinstalador e se não gostar do Ubuntu, basta desinstalar sem perder nada do seu Windows.
Eu não tenho como testar o programa porque não tenho Windows para isso, se alguém fizer testes com o programa, sinta-se a vontade para deixar seus comentários e impressões.

Publicado em 10 de Maio de 2007 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Eduardo disse:

    Realmente funciona!
    Depois de muitas dores de cabeça com o sistema do Sr. Gates resolvi que estava na hora de experimentar o Linux depois de algumas pesquisas resolvi que testaria o Ubuntu, estou perdidamente apaixonado! O fato de poder ter tudo com apenas alguns cliques e algumas linhas simples de comando me impressionou! Só não trouxe ainda mais usuários para o Ubuntu pois quero primeiro conhecer mais a fundo e ser uma espécie de suporte para meus amigos quando estes virem para o Linux, o Wubi é o primeiro passo e faz a parte mais temida por muitos usuários que é o particionamento e, recomendo e parabenizo o autor pelo ótimo site ;) a revolução não será televisionada ela já acontece em computadores pessoais espalhados pelo mundo, não dá mais para conter o avanço do pinguim!

  2. samuel matos disse:

    Boa tarde gostaria de saber como fassa para insatalar o kurumin ou o ubuntu em um notbook com 160 MB deram?

    E-mail:
    samuelmatosduarte@yahoo.com.br

  3. O Ubuntu exige o mínimo de 256 MB de memória para rodar. Você pode tentar instalar o XUbuntu que utiliza o XFCE como interface gráfica. O XUbuntu é parecido com o Gnome mas um pouco mais leve em geral.
    Mesmo tendo esta opção, você deve lembrar que Linux não é mais sistema operacional para máquinas de baixo desempenho. Linux necessita de menos recursos que concorrentes de código proprietário mas não é nenhum milagreiro principalmente quando falamos de memória, já que tem os mesmos, e muitas vezes até mais, efeitos visuais e funcionalidades que outros produtos do mercado.

Deixe seu comentário

Website