Ubuntu Studio

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Ubuntu Studio LogoDurante o Flisol andei falando com algumas pessoas sobre a existencia do Ubuntu Studio. Quando o Flisol foi realizado, não existia uma versão do Ubuntu Studio lançada. Depois de alguma espera, a primeira versão desta distribuição, baseada no Ubuntu Linux, foi lançada.
O Ubuntu Studio é uma versão alterada do Ubuntu que tem como principal objetivo atender o mercado de criação e edição multimídia.
A procura por esta distribuição foi tão grande que logo após o lançamento da primeira versão, o site não aguentou e acabou saindo do ar. Quem quiser fazer um “test drive” desta distribuição pode fazer o download da imagem .iso via torrent. O endereço para o torrent é http://mirror.imbrandon.com/ubuntustudio/7.04/UbuntuStudio_7.04.torrent.
Veja abaixo algumas screenshots do Ubuntu Studio que estão disponibilizadas em https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio/Artwork e em http://ubuntustudio.org/screenshots.

Ubuntu Studio Install Ubuntu Studio GDM Ubuntu Studio Splash Ubuntu Studio Icones Ubuntu Studio Theme Ubuntu Studio Imagens Ubuntu Studio Audio

Publicado em 14 de maio de 2007 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Andre Almeida disse:

    O Ubuntu Studio vai atender um mercado bom ($$$) dominado pelos Macs, mas esta versão está fraquinha para vídeos (na minha opinião).

    Não vem com o único editor de vídeo mais usavel para Linux o Cinelerra.

    Abraços

  2. Depois que o post foi publicado o site voltou ao ar. Para conhecer mais sobre o Ubuntu Studio acesse http://ubuntustudio.org

  3. Danilo Egle disse:

    OPa!

    estou instalando em breve o ubuntu studio e fiquei surpreso como seu comentário sobre a falta do cinelerra. é possível instalá-lo nessa nova distribuição do ubuntu?
    obrigado!

Deixe seu comentário

Website