Unibanco na contra-mão

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Nem parece bancoEnquanto empresas de grande porte como a DELL investem na venda de computadores com Linux, um banco anda na contra-mão e lança um plugin para o firefox que só funciona no Windows.

Além de lançar esta desastrosa extenção, a equipe de suporte do banco recomenda que seus correntistas utilizem Windows para acessar o Internet Bank.

Ao meu ver, este banco está querendo perder alguns clientes. Sou correntista do Banrisul e lá eles até confiam mais no Linux. Existe uma extenção de segurança para usuários que utilizam Windows e para os que utilizam Linux nada é instalado.

Aos correntistas do Unibanco só me resta lamentar por ter um banco tão “preocupado” com a segurança de seus usuários.

Fonte: PSL Brasil

PS: O novo post sobre migração de Windows para Linux está sendo escrito com bastante carinho e pouco tempo mas logo será disponibilizado.

Publicado em 29 de maio de 2007 | 11 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

11 Comentários

  1. joao smart disse:

    Isso combina tanto com meu comentário no outro post, né?
    Ainda bem que a assinatura do banco diz:
    “nem parece banco”.

  2. Para os correntistas do Unibanco aí vai como burlar o “sistema de segurança”:
    http://nosleepforyou.blogspot.com/2007/05/o-linux-vai-ao-internet-banking.html

  3. Andre Almeida disse:

    Eu ví um post de um cara que comenta o atendimento do Sr. Linux e do Sr. Windows pelos bancos Unibanco e Banrisul.

    É muito legal, pena que não tenha + o link.

    “Nem parece banco” de tão podre!

    Abraços
    Andre Almeida

  4. Jonatan disse:

    Uso o Banrisul também, mas fico muito triste aos saber por fontes seguras que muitas, mas muitas mesmo, estações de trabalho do banco foram e estão sendo migradas para MS.
    Não vamos culpar o universo por isso, mas vamos continuar usando nossos GNU´S/Linux que são e continuarão sendo cada vez mais seguros, enquanto a MS um dia a corda arrebenta.

  5. Íncrivel como algo assim ainda pode acontecer… a miopia do Banco não pode nos atingir desta forma… realmente está fazendo valer seu “bordão”: Unibanco, nem parece banco…

  6. Andre Almeida disse:

    O Banrisul tinha migrado tudo para Linux aí veio o Rigotto (pena que eu não sei como colocar colorido os 2 Ts para deixar igual ao Collor) e começou a mudar tudo de novo para Windows.

    E a Microsoft fez um monnte de propaganda com isso.

    O que será que o Risotto ganhou com isso? Será que ele teve “ajuda financeira” na campanha? Será?

  7. Li o comentário de sobre o Unibanco e quero comentar outro caso de monopólio da rede. A CAMED, empresa de seguro de vida e planos de saúde, não dá suporte para simples impressão de boleto bancário para outros navegador que não seja IE 6.0 ou superior portanto a nosso sistema esta sem suporte pela empresa referida. Fui obrigado instalar o IE para obter um simples boleto.

  8. Milton, a única alternativa que nos resta é reclamar e mostrar o porque estamos reclamando. Não podemos apenas falar que queremos usar outro sistema operacional ou outro navegador. Temos que mostrar que oque queremos usar é melhor e mais seguro que a opção dada pela empresa.
    Temos, também, a alternativa mais radical que abdicar dos serviços da empresa e partir para a concorrência e deixar bem claro que estamos fazendo isso.

  9. Mírian C. Prado disse:

    Queria entrar em contacto com outras pessoas que foram vítimas de bancos como eu.
    Ninguém acredita. Me dirigi a AGÊNCIA DO UNIBANCO (central da cidade de Montes Claros em minas Gerais),tudo parecia normal até ler na tela que meu cartão estava recusado. Não vendo motivo para isso, insisti.Depois de acessar a senha,pediu para eu aguardar.Esperei o sinal até desisti acionando como sempre faço,a tecla “cancelar”.Na última tentativa tive uma grave surpresa que me informava já ter sacado o dinheiro.
    Ao comunicar com a gerência pediram que eu aguardasse dez dias. Depois dos dez, mais dez . Até me informarem que eu retirei o dinheiro. Pedi a filmagem normal em todos os bancos. Eles ficam enrolando. Ao que tudo indica , esse banco além de péssimo atendimento não possui nenhum registro do que se passa ali dentro.

  10. marlene belisário disse:

    Esse banco não está com nada mesmo.Deixo aqui meus pêsames.
    Minha amiga, vá em frente, vc está coberta de razão. Não ceda o seu direito à ninguém.

  11. fabiane disse:

    sou correntista do unibanco quer dizer era ne pq nao vou mais ser e um absurdo fui
    assaltda e liguei pra cancelar o cartao e solicita um remissao cv acredita que atendete se negooou e
    se negou informou que era apenas no atendimento eletonico mas no atendimento eletronico pedia
    a multi senha que foi levada no assalto bem resumido passei dois dia pra consegui cancela
    cancelar so consegui depois de muito esforço isso que banco horrivel

Deixe seu comentário

Website