PixelView PlayTV Pro (Rádio)

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

PixelView PlayTV ProSe você leu meu artigo sobre como botar para funcionar a placa de TV PixelView PlayTV Pro, deve ter ficado curioso para por o rádio para funcionar também. Na época não me interessei muito em procurar sobre o rádio, que a placa suporta, devido a enorme felicidade que tomou conta do meu ser ao ter minha placa funcionando.

Hoje decidi que ao chegar em casa iria fazer a placa sintonizar uma rádio. Minha felicidade foi tão grande que não tenho como enrolar este artigo.

Se você já instalou a placa de tv como descrito neste artigo, basta você adicionar a opção “radio=1” no comando modprobe.

No meu caso, o comando ficou assim:

    modprobe bttv card=37 radio=1 tuner=1

O segundo passo é instalar o programa gnomeradio executando o comando:

    sudo apt-get install gnomeradio

Com todos estes exaustivos passos, você poderá desfrutar de todas as funcionalidades de sua placa.

Para quem perguntou como tornar estas alterações definitivas, eu adicionei os comandos no arquivo rc.local e não preciso mais digitar os comandos quando quero assistir TV ou ouvir rádio.

Publicado em 2 de julho de 2007 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website