Caso SCO

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

A muito tempo a SCO vem requerendo na justiça os direitos sobre o código do Unix. A primeira decisão saiu e a SCO perdeu. Os direitos sobre o código do Unix foram dados a Novell e ela tem o direito de desistir das ações tomadas pela SCO contra terceiros como a IBM.

Para completar a notícia, a SCO passou a dever para a Novell a maior parte do dinheiro que recebeu na venda de licenças do Unix para a Sun e Microsoft. O dinheiro envolvido é mais do que a SCO tem hoje.

Ainda cabe recurso a essa decisão, mas um bom caminho já foi andado e é muito bom que a empresa, já citada neste artigo, de Redmond reveja suas acusações contra software livre.

Publicado em 11 de agosto de 2007 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Andre Almeida disse:

    Pra Novell???? Putz!

Deixe seu comentário

Website