54% das empresas com Linux usam Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Matéria divulgada no Plantão Info diz que Ubuntu marca presença em 54% das empresas segundo pesquisa da Linux Foundation. As informações prévias divulgadas mostram que a família Red Hat aparece em segundo lugar, com 50,2%, pouco atrás dos 54% do Ubuntu. A SUSE, da Novell, é a terceira distro mais adotada entre as empresas, presente em 35,2% das corporações. A conta fecha em mais de 100% porque boa parte das companhias utiliza mais de uma versão de Linux em seus desktops.

A pesquisa também mostra que as empresas que mais utilizam Linux em seus desktops são as que tem entre 1 e 100 computadores. Este percentual cai drasticamente em empresas maiores.

A pesquisa oficial da Linux Foundation será divulgada no próximo dia 30 de novembro. Em 2007, sua terceira edição, ela ouviu 20 mil empresas.

Publicado em 27 de novembro de 2007 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website