Indignação

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Todos os dias vemos e ouvimos nos telejornais, jornais e rádios que a violência em nosso país é grande. Nos indignamos com muitas coisa que acontecem mas jamais vamos saber o quanto é revoltante e doloroso até que um dia esta violência bate a nossa porta.

Neste final-de-semana passei pela péssima experiência de vivenciar esta violência. Um senhor de aproximadamente 70 anos, taxista, aposentado, meu tio. Uma cidade do interior do Rio Grande do Sul com aproximadamente 4 mil habitantes foi cenário de uma barbaridade dígna de animais famintos. Meu tio foi morto por três animais, que alguns chamam de pessoas, utilizando facões. Os animais não roubaram nada, nem o carro. Mataram e deixaram o corpo no porta malas. Para a família resta a dor e infelizmente a certeza de que os assassinos não passarão muito tempo presos.

Um dos assassinos já foi preso e parece que já entregou quem foram os outros dois, que ainda não foram presos. Minha indignação é que estes três animais, mesmo que condenados, serão libertados ao cumprir 1/6 de suas penas. Isso equivale a 5 anos se a pena aplicada for a maior permitida pela nossa legislação, isso se não forem menores de idade.

Publicado em 4 de novembro de 2007 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Arlei disse:

    É realmente muito revoltante toda essa situação de violência que assola nosso país. Meus sinceros sentimentos, me restando apenas desejar que essa dor seja o mais breve possível amenizada com a o encarceramento destes assassinos.

    []’s
    Arlei

  2. Ivan, meus pêsames. Qualquer coisa estou a disposição.

    Abraços,
    Douglas

  3. Leonardo Vaz disse:

    Que coisa triste. Ha uns 20 anos atrás aconteceu o mesmo com o pai de um amigo de Bagé que também era Taxista. Infelizmente a lei Brasileira é ridícula e esses assassinos não vão ficar o tempo que eles deveriam ficar na cadeia. Se precisares de alguma coisa, conta com teus amigos daqui de Porto Alegre.

    Abraço,

    Leo

Deixe seu comentário

Website