Avaliação do 2º Seminário de Software Livre Tchelinux em Porto Alegre

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

No dia 1º de dezembro foi realizado mais um evento Tchelinux em Porto Alegre. Neste evento não participei de nenhuma palestra como ouvinte pois passei o dia inteiro ministrando o workshop “Ubuntu, o desktop perfeito” onde pude mostrar aos ouvintes o porque o Ubuntu é considerado o melhor Linux para Desktop.

No workshop passamos pelo processo de instalação do Ubuntu, passo a passo, mostrando que a instalação não é nenhum bixo de 7 cabeças. Logo após a instalação, foram mostrados alguns lugares onde podemos obter ajuda e programas que podemos instalar para facilitar ainda mais nossa vida. Na última parte do workshop foram mostrados os principais programas que fazem parte da instalação do Ubuntu.

Os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre aplicativos e muitas idéias foram trocadas com usuários que já utilizavam o sistema operacional.

Gostaria de ter assistido a outras duas palestras mas devido ao planejamento do workshop isso não foi possível. Ainda terei oportunidade para assistir a palestra e conversar com André Gondim.

Desta vez não foi possível lotar um ônibus para irmos até o evento. Mesmo assim ainda fomos em 4 pessoas em um carro, duas pessoas foram para assistir as palestras e eu e o Marcos fomos para palestrar.

Publicado em 11 de dezembro de 2007 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. André Gondim disse:

    Bah,

    Realmente foi muito lega. foi um evento que cresceu muito, fui ano passado e realmente foi muito melhor esse ano, pena que por motivos de saúde não pude comparecer ao evento por completo, apenas fui dar minha palestra, mas a gente se encontrará em outra oportunidade para conversar e trocar idéias Ubunteiras hehe

    Abração!! ;)

Deixe seu comentário

Website