CD’s Ubuntu Server

Categoria: Geral, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

Algo muito estranho aconteceu hoje. Cheguei no trabalho e me entregaram um pacote da Canonical contendo 10 CD’s do Ubuntu Server 7.10. Os CD’s foram enviados para o endereço da empresa onde trabalho e no meu nome, até o telefone da empresa eles informaram corretamente. O que há de estranho nisso? Eu jamais pedi estes CD’s e muito menos informei o endereço da empresa onde trabalho, muito menos o telefone.

Não estou reclamando pois irei utilizar os CD’s com toda certeza mas fiquei curioso em saber como a Canonical me encontrou. Se foi algum amigo ou conhecido que fez o pedido por favor se anuncie para matar minha curiosidade.

Publicado em 12 de março de 2008 | 10 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

10 Comentários

  1. André Gondim disse:

    Que alma boa essa, hehehe, eu peço sempre um único cd oficial desktop por lançamento hehe

    Abração!!;)

  2. Eu recomendaria que você fizesse a checagem do md5sum, já que no Brasil se falsifica tão facilmente dinheiro, algum inescrupuloso e “ardiloso” poderia falsificar um cd só para implantar backdoors em sua empresa, basta que ela trabalhe com algo valioso para ele (o invasor). Pode ser pura teoria da conspiração mas um bom sysadmin deve desconfiar até da sombra, excesso de confiança é o pior dos erros.

  3. Não acredito que seja falsificação porque veio na mesma embalagem que os CD’s Desktop que já recebi, tem carimbo da alfandega. Aparentemente tudo está certo mas não vai fazer mal nenhum verificar o md5sum também.

  4. Felix disse:

    Comigo foi a mesma coisa, me enviaram os cd’s do server em casa, porém quando eu peço cd’s eu peço pelo endereço do trabalho… como descobriram o meu endereço residencial? eu hein…. Também penso a mesma coisa quanto a falsificação, parece tudo normal, mas voou verificar o md5sum deles também…

  5. David Abreu disse:

    Nossa, será que a canonical está fazendo “tráfico de informações” A LÁ GOOGLE?
    Sinistro…

  6. Cara, ontem recebi um CD do Ubuntu 7.10 sem ter pedido!
    Esses tempos recebi um, sim, mas porque eu havia solicitado. Tanto que utilizei ele um monte já, e agora veio outro, do nada.
    Estranho.

  7. Eu….. não fui! ;)

  8. Ricardo Ghisi disse:

    Comigo também aconteceu, enviaram os CDs – sem eu ter pedido – para o endereço que costumo pedir as versões desktop.

    O mais engraçado é que junto veio uma “cartinha” dizendo mais ou menos assim “…caso estes CDs não tenham utilidade poderão servir como belos descansa copos na sua mesa”, um tanto quanto engraçado. Será que estão desovando os CDs “parados” em favor da LTS que vem por aí?

  9. Rodrigo Leonel disse:

    Engraçado eu também recebi os CDs do server e não lembro de ter pedido, todos i386 e um para 64! Que doidera!

  10. Filipe Rosset disse:

    Eu já nem solicito via web nem nada.
    Faço o download direto mesmo.
    Deixe que a Canonical invista dinheiro melhorando o Ubuntu e não enviando CD’s para o mundo todo.
    :-)

Deixe seu comentário

Website