Gnome-mplayer

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

gnome-mplayerNeste final de semana estava tentando assistir alguns vídeos no formato rmvb e instintivamente instalei o programa RealPlayer. Os vídeos estavam sendo abertos normalmente e o som estava perfeito porém os vídeos estava travando, engasgando, em intervalos de poucos segundos.

Procurando pela internet achei várias possíveis soluções, entre elas estavam a instalação do pacote w32codecs e a instalação do programa gnome-mplayer, não do gmplayer.

Só a instalação do pacote w32codecs não foi o suficiente, os vídeos continuavam sendo exibidos com as irritantes travadas. Minha segunda tentativa foi instalar o pacote gnome-mplayer. Este programa simplesmente funcionou e pude assistir aos vídeos que tanto queria.

Publicado em 30 de Março de 2008 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. Camilo Y. Campo disse:

    Uma boa sugestao é instalar o repositorio do medibuntu (http://www.medibuntu.org/)… eles tem, alemd dos codecs, ferramentas google e skype…
    O melhor player q vi ate agora para gnome foi o SMPlayer… vc consegue fazer absolutamente qquer coisa com ele. Desde sincronia de A/V, legenda ate aumento do tamanho da fonte da legenda…
    []’s

  2. Wingnux disse:

    Ih, arrasou! :O Eh o unico player q toca meus rmvb! hauhuauha

  3. Andre Almeida disse:

    Cara, eu fiquei até curioso para pegar um rmvb pra ver se não toca no VLC como tu me disse no messenger.

    VLC sempre foi (para mim) o motherfucker dos players.

  4. Andre, funciona, mas não com todos os rmvb que tenho. Nestes específicos o vlc não rodou, então tive que procurar outra alternativa e o gnome-mplayer foi o único que tocou estes rmvb sem engasgar.

Deixe seu comentário

Website