Ajudar sem olhar a quem!

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Mais uma história real envolvendo Linux e Windows.

Minha irmã me liga e diz que o notebook dela está com problemas, ao iniciar o Windows começa a carregar e reinicia infinitamente. Na mesma hora pedi para ela levar o notebook até mim pois já imaginava o problema e não teria como explicar a solução para ela por telefone.

Ao pegar o notebook vi o problema acontecer e confirmei o que imaginava, algum problema com o sistema de arquivos NTFS fazia necessário a utilização da ferramenta de verificação e correção de disco chkdsk. Comecei o processo com o CD de instalação do Windows que veio junto com o notebook. Após a primeira tentativa tudo certo, o Windows iniciou, mas para garantir reiniciei o computador e para minha surpresa o problema voltou a acontecer. Tentei mais uma vez o procedimento antes citado e nada, mais outras duas tentativas e o problema insistia em permanecer, foi então que peguei meu CD do Ubuntu e utilizei a ferramenta ntsffix. Após apenas uma tentativa o sistema operacional de qualidade duvidosa voltou a funcionar normalmente e está a muitas reinicializações funcionando sem apresentar nenhum problema.

Parece até bíblico mas o Linux ajuda até ao seu maior concorrente e opositor, o software proprietário depende do Linux para não ter a formatação como única solução.

Publicado em 22 de maio de 2008 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. André Gondim disse:

    Isso é que é amigo, tá vendo o Ubuntu hehe

    Abraços!! ;)

  2. Diego T. disse:

    Fico imaginando se os técnicos (os verdadeiros) dependessem somente das ferramentas oficiais para resolverem os problemas… não quero imaginar disquetes de boot, mas é inevitável… uahauahauahuah

Deixe seu comentário

Website