Efeitos colaterais da ativação de composite sem aceleração 3D

Categoria: Geral, Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Durante minha última palestra sobre Customização do Ubuntu 8.04, dei uma dica para o pessoal que não tem placa aceleradora 3D mas quer usufruir de alguns poucos efeitos de embelezamento do Ubuntu. Uma pequena alteração no gconf-editor faz com que as janelas tenham sombra e possibilita o uso do avant-window-navigator. Assim que eu transformar a palestra em um artigo vocês terão o gostinho de testar esta funcionalidade.

Os principais efeitos colaterais desta alteração são:

  • Provável perda de desempenho: máquinas com processadores menos privilegiados podem perder um pouco do desempenho principalmente quando utilizando o avant-window-navigator.
  • Alguns vídeos rodam apenas em players específicos com as configurações padão: Sem fazer alterações nas configurações dos players, os vídeos parecerão não ter imagem, mostrando apenas uma tela preta.

Publicado em 18 de junho de 2008 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Quando os playsers não apresentarem imagem ao executar um vídeo, basta mudar o “vídeo-output” ou o “video-module” para x11. Isso reduz um pouco a qualidade das imagens, mas resolve o problema. No caso do VLC, basta seguir os seguintes passos: Settings>Preferences>Video>Output modules>X11 e adicionar “x11” no campo “x11 display”. Basta fazer o mesmo com todos os outros módulos (OpenGL(GLX) e XVideo). Ah, e não se esqueça de clicar em “Advanced options” para visualizar os campos.

    Um abraço!

Deixe seu comentário

Website