Openfarm

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

A partir de hoje irei dar mais espaço para divulgar o software livre de uma maneira diferente. Sempre divulgo softwares para utilização no desktop como música, vídeo e outras atividades caseiras. Venho acompanhando alguns softwares livres para uso comercial e vejo pouca divulgação fora do site do desenvolvedor. Outro motivo para a divulgação é o fato de que o a decisão do melhor sistema operacional passa obrigatoriamente pela possibilidade de utilizá-lo comercialmente. Não adianta ser bonitinho e leve, tem que ser totalmente funcional para o trabalho.

O primeiro software que vou divulgar é o Openfarm. Segundo o site do software “O OpenFarm vem para levar a pequenas e médias fazendas a capacidade de melhor administrar seus negócios, possibilitando um melhor controle de tudo o que acontece na fazenda, desde a venda da produção, a compra de insumos, máquinas, sementes até gastos como energia elétrica, impostos, água, dentre inúmeros outros fatores, que possibilitará uma melhor administração e controle de sua fazenda com um gasto bastante reduzido, devido ao fato do OpenFarm ser um software livre”.

A instalação do software ainda exige muitos passos manuais mas está tudo documentado no site.

Queremos lembrar que o Ubuntero não dá suporte a este software, estamos apenas fazendo o favor de divulgar a iniciativa.

Publicado em 27 de junho de 2008 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Andre Almeida disse:

    Opa!

    Me pareceu ser um sistema bem mequetrefe. :P

    Mas de qualquer forma softwares para fins comercias livres ainda são raros, este é um dos poucos. Quem sabe com + divulgação eles tenham mais ajuda e possam ter mais sucesso.

    Abraços

Deixe seu comentário

Website