Stoq

Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Continuando a divulgação de softwares livres com finalidade comercial, apresentamos hoje o Stoq. Stoq é uma suíte de aplicativos comerciais desenvolvida pela Async Open Source.

Alguns dos módulos disponíveis na suíte são:

  • Controle de vendas e estoque
  • Acompanhamento de clientes (CRM)
  • Gestão de compras e estoque
  • Apuração de impostos
  • Impressão fiscal via ECF
  • Impressão de cheques
  • Desenvolvido em e para Linux
  • Muito mais…

Mais informações podem ser encontradas no site do projeto.

Openfarm e Stoq são os dois programas que conhecemos e estamos divulgando, mas gostaríamos de divulgar mais softwares então esperamos por indicações de outros softwares para continuarmos esta série.

Queremos lembrar que o Ubuntero não dá suporte a este software, estamos apenas fazendo o favor de divulgar a iniciativa.

Publicado em 27 de junho de 2008 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Diego T. disse:

    Nossa, se soubesse desse aplicativo teria alterado um pouquinho o meu TCC… Se bem que ainda esta meio que em tempo, caso não possa fazer esse semestre hehehe…

    Senti a falta do suporte as impressoras daruma e bematech, as mais comuns no comércio… Ano que vem quem sabe se ainda não tiver isto encare essa empreitada :-)

  2. Andre Almeida disse:

    Este é um projeto que me interessa por ser feito em Python/GTK. Mas as telas que olhei dele achei meio “ultrapassadas”. Sei lá… hehehe

    Como já disse no post sobre o OpenFarm, software livres para fins comerciais são tão raros e com tão pouca ajuda q não dá nem pra criticar nada.

  3. Diego T. disse:

    baixei o live cd dele e tive algumas boas surpresas…

    Ele roda sobre o Ubuntu 8.04, pegaram esta versão e “limparam” ela, ficaram apenas as ferramentas como calculadora e editor de texto, além do firefox e de um cliente de IRC para o suporte… bem a ISO tem 498mb, foi retirada muita coisa… mas aparentemente esta redondo… o sistema parece bem feito, as telas parecem boas, contrariando o XT…

Deixe seu comentário

Website