Considerações da 3ª edição do Seminário de Software Livre Tchelinux

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

No último dia 8 aconteceu em Porto Alegre a 3ª edição do Seminário de Software Livre Tchelinux. O Ubuntero esteve presente neste evento com os dois palestrantes de costume, Ivan(eu) e Marcos.

A viajem foi cansativa mas valeu cada hora que ficamos na estrada. Podemos rever os antigos amigos e fazer novos amigos.

Nesta edição apresentei duas palestras, a tradicional “Ubuntu, O Desktop Perfeito” e “Wine – Rodando aplicações do Windows em seu Linux”.

A primeira palestra foi apresentada juntamente com um novo amigo, Michel Recondo. Mostramos como é feita a instalação do Ubuntu 8.10 e falamos sobre as novidades desta versão em relação a versão 8.04. Muitas dúvidas foram tiradas e acabamos não tendo tempo para fazer a instalação do Ubuntu pelo Pendrive como gostaríamos.

O Tux de pelúcia, que me acompanha em todos os eventos, continuou sendo assediado por muitas pessoas, até me ofereceram um copo de café por ele. Algumas pessoas tentaram até sair de fininho com ele, mas ainda bem que as pessoas pensaram na minha integridade física.

Minha segunda palestra foi sobre o Wine. Ao contrário da primeira vez que apresentei esta palestra, as pessoas não tinham muita idéia de como funcionava o wine e isso me deixou de certa forma feliz, pois o pessoal teve a oportunidade de conhecer esta solução. Na palestra foram mostrados o Cedega, voltado a jogos, e o CrossOver com versões para jogos e aplicativos em geral.

Como eu, Marcos e Andrio tínhamos que fazer a prova do Enade no domingo, infelizmente não pudemos ficar para o churrasco mais uma vez. Assim que tudo acabou, botamos o pé na estrada(nos perdemos para sair de PoA) e voltamos para Erechim para descansar um pouco antes da prova.

Publicado em 11 de novembro de 2008 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. […] O Ubuntero esteve presente neste evento com os dois palestrantes de costume , Ivan(eu) e Marcos. A viajem foi cansativa mas valeu cada hora que ficamos na estrada. Read more […]

  2. André Gondim disse:

    Ano que vem pretendo ir apresentando algo!!

    Abraços!! ;)

  3. Pois é André, faltou você lá, mas na próxima não vai precisar de tubo de oxigênio.

  4. Thiaguito disse:

    Fui na Tchelinux pela primeira vez. Gostei muito. Parabéns. Assisti sua apresentação sobre Ubuntu, inclusive falei contigo sobre informações referentes o Ubuntu Certified Professional. Parabéns novamente. Abraço.

Deixe seu comentário

Website