GDM – Ubuntu 9.10

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Após algumas atualizações tivemos mais uma mudança na inicialização do Ubuntu 9.10. Logo após informar a senha do usuário é mostrada uma tela como podemos ver abaixo:

Captura_de_tela

Não tenho como mostrar, mas a linha branca no meio da tela se movimenta na vertical para cima.

Publicado em 27 de agosto de 2009 | 26 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

26 Comentários

  1. Achei essa tela idiota, e a cada atualização do sistema fico esperançoso de que no próximo login, a tela vai revelar sua verdadeira identidade.

  2. Daniel de Souza Telles disse:

    Desculpe o comentário anterior, é que eu estou na tpm hoje…
    essa tela ficou linda…

  3. Julio disse:

    Achei que o “ubuntu” escrito em preto ficou meio perdido… no mais, ficou otimo!

  4. Mudaram a tela de boot, agora esta linha pulsante que aparece quando é feito o boot é quando se loga. Eles trocaram o fundo também, ficou bem diferente mas ficou maneiro.

  5. leandrw disse:

    Bem, sinceramente ainda prefiro a tela da versão 9.04. Preta, com as cores tema do ubuntu se sobressaindo como se fossem lâmpadas, mas essa nova versão virá com um recurso maneiro que deixará a distribuição mais “loka” ainda: o Ubuntu Software Store. Tô esperando até o dia 29 de outubro.

  6. A cada nova atualização a tela fica diferente, e mais bonita, agora adicionaram um belo toque de preto.
    O Ubuntu Software Store não é nada demais, é apenas um remake do “Adicionar/Remover Programas”.

  7. Edu disse:

    “Bem, sinceramente ainda prefiro a tela da versão 9.04. Preta, com as cores tema do ubuntu se sobressaindo como se fossem lâmpadas”… Concordo! Ah, tenho uma dúvida: A partir da versão 9.04 poderei “atualizar” pra versão 9.10?

  8. Sim Edu. Eu mesmo estou utilizando uma instalação que foi atualizada do 9.04 para o 9.10.

  9. Ricardo Lopes disse:

    Até hoje não consegui ver uma tela de login do Ubuntu que me impressionasse. Mas vamos aguardar, porque isso é uma questão de foco e a canonical não parece estar tão preocupada com isso.

  10. Andre disse:

    Eu achei que o grub ficou muito mais bonito e rápido.
    A tela de login está melhor também.
    O Compiz finalmente está funcionando muito bem com chipset Intel, que era meu caso, e que não funcionava antes.
    Agora todos os efeitos do Compiz estão funcionando.
    Eu instalei a partir do 9.04 com o seguinte comando: “update-manager -d”.
    Vai aparecer uma tela dizendo que há uma versão nova disponível, a 9.10. Aí é só clicar para instalar. Vai emorar um pouco, depois disso vc digita no bash “sudo apt-get update & sudo apt-get upgrade”.
    Pronto, aí vai estar redondo.

  11. Carlos disse:

    Será que existe opção para visualizar as mensagens de inicialização do sistema ?
    Pelo que notei, as msgs de inicialização são visualizadas somente quando ocorre algum tipo de erro.
    Não seria interessante ter alguma tecla para ativar essa visualização ?

  12. Seria! O Gentoo mesmo e se não me engano o openSUSE também, funcionam assim.

  13. Isso daqui vai acabar em flamewar? Que sejam removidos os comentários idiotas e que seus autores sejam banidos.

  14. Ubuntu é sem dúvida o sistema mais fácil de se instalar. Venho baixando as versões e testando os recursos. Uma coisa que não gostei foi a retirada da opção “Install an LTSP Server” do CD alternate install. Estão alterando muitos arquivos e locais padrão, fica difícil instalar coisas como Multiterminal Linux como a solução da C3SL http://wiki.c3sl.ufpr.br/multiseat/index.php/Live-CD, coomo podemos ver a versão esta parada no Ubuntu 8.04 e daí para diante as pessoas estam encontrando dificuldade em implementar estas soluções que tanto ajudam a inclusão digital e outras ondas como a Metareciclagem.

  15. Clóvis disse:

    Olá, como faz para tirar um print das telas de inicio? Já vi em vários posts inclusive nos de instalação.

    Parabéns pelo blog!

  16. Thiago disse:

    Estou com dificuldade de conectar à internet com o modem 3g da TIM (modelo Onda), nesta versão 9.10. Já busquei em vários sites e nada… Alguém pode me dar uma luz?!! Obrigado!

  17. JEAN FÁBIO disse:

    ola,saudações a todos! estou tentando desesperadamente me libertar do windows,mas está muito difícil!!! o Ubuntu 9.10 que eu instalei no meu laptop não conecta-se á internet wireless do meu t trabalho e nem aceita o modem da vivo que diziam ser compatível com o linux!!!

    sem internet eu não sou nada!!
    TODAS AS INSTRUÇÕES QUE JÁ ACHEI NA WEB ME PARECEM GREGO!!!! sou formado em Direito,vou fazer mestrado agora e continuo um analfabeto em sistemas operacionais!!
    PELO AMOR DE DEUS SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA LUZ!!!

  18. Quem estiver com dificuldades. Por favor, envie uma mensagem para este email: ubuntu-br@lists.ubuntu.com.

  19. Angelucio disse:

    Gostaria de saber como faço para instalar programas no Ubuntu 9.10; por exemplo, baixei um programa chamado amsn-0.98.1.tar.gz.
    Por me tirem essa dúvida!

  20. Pode excluir este arquivo, já que ele não é a forma prática e adequada de se instalar o aMSN. Você pode ir na Central de Programas do Ubuntu, procurar pelo aMSN e instala-lo.

  21. Ricardo disse:

    Bom Dia pessoal,

    Sugiro que você comprem o Livro do Carlos Morimoto – Guia Prático do Linux, sem estudar e ler sobre o linux vocês nunca conseguirão utilizar o sistema plenamente, se ficarem esperando que as coisas caiam do céu como no Windows, vão se decepcionar. Outra coisa, muita gente tem em mente se “Libertar” do Windows, eu concordo com essas pessoas, más sugiro que antes de desinstalarem o Windows por completo, testem o Ubuntu via Live-CD ou outra forma como VirtualBox pois fazer a troca da forma como estou vendo aqui, o Linux vai acabar se tornando um pesadelo para muitos, só que não podemos simplesmente mudar um sistema operacional sem antes conhece-lo pelo menos um pouco e saber quais aplicativos teremos que aprender a utilizar com a mudança.

    Um abraço a todos.
    Ricardo

Deixe seu comentário

Website