Pidgin 2.6.1 com voz e vídeo

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Saiu a atualização do Pidgin para a versão 2.6.1 para o Ubuntu 9.04. A grande mudança desta versão é a possibilidade de usarmos voz e vídeo em conversas pelo protocolo xmpp, isto inclui o google talk.

Para termos esta atualização, é necessário adicionar o seguinte repositório na sua lista de respositórios:

– deb http://ppa.launchpad.net/pidgin-developers/ppa/ubuntu jaunty main

Depois disso é só atualizar e aplicar as atualizações disponíveis.

Abaixo a janela de conversa onde podemos inicar uma conversa com áudio e vídeo.

Captura_de_tela-Douglas - Tchelinux

Por falta de pessoas online para maiores testes, fica para amanhã um novo artigo mostrando maiores detalhes.

Publicado em 23 de agosto de 2009 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. Rafael Gomes disse:

    Pelo que sei o Ubuntu ainda não suporte conversas com audio e vídeo pelo Pidgin. Tem algo haver com uma biblioteca ainda não implementada.

    Percebeu que as opções de audio e video estão desabilitadas? Elas ficam habilitadas para qualquer pessoa. Testei no meu Fedora em casa.

    Aqui no trabalho utilizo o ubuntu e o problema é o mesmo que o seu.

    Vamos aguardar para ver se sai algo sobre isso logo.

    Obrigado pela informação.

    • Rafael, fica habilitado quando o usuário tem o recurso disponível, quando fiz o screenshot não tinha ninguém com o recurso mas 5 minutos antes tinha e as opções estavam habilitadas. Agora, se estava funcionando só vou poder saber quando testar.

  2. Rafael Gomes disse:

    Ok, Então testa e reporta.

    Obrigado,

  3. Raphael disse:

    Eu testei e não tenho boas noticias. O pc da pessoa que estava tentando conversa sempre travava quando a webcam abria no pc dele, tinha que fechar o pidgin e abrir de novo. Fora que abre um janela separada e mesmo estando em frente a webcam eu não aparecia e não tem onde mudar isso, para aparecer na webcam tinha que ficar torto. Para primeira experiência achei péssimo.

Deixe seu comentário

Website