Mudanças visuais – Ubuntu 9.10 Alpha 6

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

As versões Alpha do Ubuntu 9.10 vem sofrendo várias alterações durante o dia. Lógicamente as mudanças visuais são as que mais chamam a atenção.

Por muito tempo a comunidade vem pedindo uma mudança mais radical no tema utilizado no Gnome e parece que enfim esta mudança virá. Após mais uma atualização pude notar grandes mudanças no esquema de cores e nos ícones do sistema. Abaixo você pode ver uma tela do desktop carregado com as mudanças.

Captura_de_tela

Em resposta ao “User2409”.
Como pode ser visto abaixo, embora se pareça muito com o Humanity, este é o tema Human padrão do Ubuntu.

Captura_de_tela

Seguindo as mudanças, temos um novo papel de parede que fica alternando entre imagens como podemos ver abaixo:

Captura_de_tela-1

Ainda não procurei como criar um papel de parede como este mas botei esta tarefa na minha “todo list”.

Temos outra mudança visual na inicialização do sistema onde foi abolido o uso da barra de progresso. Não tenho como mostra um screen agora mas a noite faço questão de atualizar o artigo com esta tela.

Como diria o Anonymous Gourmet, “voltaremos” com mais novidades em breve.

Publicado em 24 de setembro de 2009 | 16 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

16 Comentários

  1. User2409 disse:

    Esse é o “Humanaty”, uma variação do “Elementary”. É bacana, mas detesto especialmente o ícone de rede. Ele não encaixa muito bem perto dos outros…

    Espero que seja só uma opção e que o verdadeiro tema feito pelo tal design contratado por eles pra rivalizar com o OS-X seja realmente novo.

    Ainda assim, é de longe, muito longe, matador, se comparado com o “Human”! ;P

  2. Evandro Begati disse:

    Não gostei tanto do Human novo quanto dos ícones. Mas não é problema algum, vou continuar utilizando os ícones “Gnome-colors”

  3. User2409 disse:

    Pergunta…

    O tema é completinho, como é o caso do “Gnome-colors”? Digo, ele –> realmente <– aplica mudanças ao sistema ou é só "ali na frete da casa"..?

    Ainda tô no 8.10. Não gostei do 9.04…. mas tô muuuito animado com esse.

  4. Joao Filho disse:

    o network-manager sumiu e nao consigo acessar a internet da minha máquina e o touchpad tambem não está funcionando depois de uma atualizaçao que fiz. Uso a versão 9.10. Espero que esses bugs sejam resolvidos.Ficam lançando versões sem testes e quando atualizamos dá esses bugs. Lamentável.

    • O problema do network-manager foi resolvido com uma nova atualização, passei por ele também.
      Passei por problemas com o touchpad por várias atualizações, mas no meu caso o problema era que não funcionava o clic. Para resolver fui em Sistema->Preferência->Mouse e na aba “Touchpad” refiz as configurações. Espero que seja este o seu problema e também a solução.

  5. Joao Filho disse:

    Por favor, se alguém puder resolver esses dois problemas, envie os comandos. Obg.

  6. Joao Filho disse:

    O maior problema é que eu não consigo acessar a internet para atualizar os pacotes. O ndiswrapper foi desinstalado e como não consigo reinstalá-lo pelo motivo de não acessar a internet.

  7. Joao Filho disse:

    já entrei no root e o sistema pede para usar o apt-get update, mas sem a internet nada feito. Como foi que vc conseguiu o acesso a internet quando o network-manager sumiu?

    • Joao,
      Na minha rede tenho servidor dhcp e assim que pluguei o cabo as informações de IP, máscara, dns, etc foram atribuídas a interface. Como é a sua conexão com a internet?

  8. Ulisses Cavalcante disse:

    Não querendo arrumar discordia mas sem perder a piada

    Joao disse
    “Uso a versão 9.10. Espero que esses bugs sejam resolvidos.Ficam lançando versões sem testes e quando atualizamos dá esses bugs. Lamentável.”

    kkk po joao ah 9.10 é a versão de teste ainda então ou seja cara quem esta testando ela é vc rsrs (cobaia).
    Eu pessoalmente to muito ansioso pela 9.10 mas so bou baixar a versão estavel como sempre faço desde que mudei para o Ubuntu (poquim tmp desde 8.04) a minha principal curiosidade esta ralacionada ao tmp de Boot e como ficou a imagem no boot a respeito do Desiner e da aparencia Concordo que tenha que mudar poisa acho o Default bem feinho pelo sistema que o Ubuntu é so para vcs terem uma ideia eu deixei meus pacotes de temas (Moomex + Wallpapers+GDM) no Ubuntu One pois em cada ubuntu que instalo ja entro via internet e baixo os temas para trabalhar de maneira mais agradavel, inclusive isntalei tanto o Ubuntu quanto os temas no PC da sogra (olha como eu amo a veia) e todo mundo fala nossa que sistema mais bonito. quem quiser o Moomex ta la no Gnome Look.

    Vlw gente t+ e joao desculpa qq coisa heim rsrs.

  9. Jeferson disse:

    Olá pessoal,
    Quando inicio pelo live cd ele não sai daquela nova tela de boot, inicia a música de logon e volta para ela depois, alguem tem idéia de como resolver?

  10. Lucy disse:

    URGENTE

    Tenho o mesmo problema do João Filho (o network-manager sumiu e nao consigo acessar a internet da minha máquina)com um agravante, nao entendo linguagem dai preciso de alguem que possa me ajudar.Olha que andei hoje atraz de tecnico que entenda este Ubuntu e nao encontrei nenhum. Aguardo resposta pois trabalho na maquina e dependo dela.
    Obrigada
    Lucy

    • Lucy, está com a versão Beta ou RC? Se sim, não deveria ter feito isso em uma máquina de produção.
      Tente executar o nm-applet no terminal. O network-manager deve aparecer, caso não aparecer serão dadas algumas mensagens que você deve postar aqui para que possamos te ajudar.
      Tente o comando “sudo dhclient” usando uma conexão com cabo. Isto deve pegar um endereço IP.

Deixe seu comentário

Website