“Filhos do Linux”

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Matéria muito interessante no Olhar digital. Duas crianças, uma de 7 e outra de 9 anos, acostumados com Linux e sendo desafiados a brincar com Windows. O resultado já era esperado, assista ao vídeo.

Publicado em 26 de outubro de 2009 | 12 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

12 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Lucas and Flávio de Lima, Ivan Rocha. Ivan Rocha said: Windows só é mais usado, porque é ensinado primeiro, FATO RT @PlanetaUbuntuBR “Filhos do Linux” http://bit.ly/EgLld […]

  2. Fruggerr disse:

    Ótima matéria! Parabéns!

  3. victor disse:

    eu assisti essa materia na televisao achei muito interesante dois garotos de 7 e 9 anos mexerem muito no linux enquanto muita gente grande e profissionais nao fazem nen a metade, isso prova que e mentira o que dizem de linux ser muito difilcio de mexer, mais como o cara da materia disse: O melhor sistema operacional é aquele com o qual estamos acostumados. meus filhos tambem vao usar linux

  4. Sergio disse:

    Victor,

    seus filhos podem usar linux a vontade, mas creio que tão logo procurem emprego no mercado formal onde 95% das empresas usam windows eles serão preteridos por outros mais adaptados.

  5. Anonimo disse:

    Ivan, você já pensa como se eles fossem virar profissionais da área de TI, né? Pois se não forem, mais nenhuma área de atuação dá o menor valor aos usuários linux.

    • Pensei da mesma maneira que o comentário anterior onde o Sergio imaginou que ele não iria trabalhar na área de TI. E pensar que o mercado não dá valor nenhum para isso é ser muito xiita ein, é melhor começar dando uma olhada em concursos fora da área de TI onde são pedidos conhecimentos de Linux.

      Como estes comentários não tem nada haver com o tema, o flamewar não será tolerado e a partir de agora serão apagados se seguirem este padrão.

  6. Excelente matéria. Bastante elucidativa. Diria, até, didática!
    .
    Faz-nos perceber que existe algo mais, além do Universo “Janelas”.
    .
    Minha filha tem 5 anos, já utiliza o computador quem tem instalado Windows XP e Ubuntu Linux 9.04, em dual boot, sem qualquer dificuldade. Aliás, ela se diverte muito mais usando o Linux.
    .
    Paulo Guimarães
    Recife, Pernambuco
    Linux User #484047
    ppguimaraes@gmail.com

  7. LuizH disse:

    Não discordo de que o COSTUME é que nos faz achar um sistema ou outro melhor… mas o garoto dizer que os JOGOS do Linux são melhores?? Aí NÃO ! ! hahahah! ! Se tem uma coisa para a qual o Rwindows presta é jogar ! Os jogos dele embutidos podem até ser piores… mas arrumem uns mais evoluídos e botem o menorzinho pra testar de novo! heheheh!

    • Ele estava se referindo aos jogos que o sistema oferece sem precisar instalar nada além do próprio sistema. Mesmo assim, existem jogos muito bons para linux, apenas não são os títulos badalados que vemos para outros sistemas operacionais ou nos consoles. Entendo que isso tira um pouco os usuários.

  8. Gabriel disse:

    Eu Mecho no Ubuntu desde os 11 anos o primeiro linux foi kurumin,rsrs depois passei pro ubuntu
    agora eu sei mecher no Kurumin,Ubuntu,e Windows vista ,e xp ,e tambem o Windows seven mais larguei por problema de incompatibilidade,mais mesmo assim o eu amo o
    Ubuntu-Brasil

Deixe seu comentário

Website