Lançado o Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Estamos felizes em anunciar a mais nova versão do Ubuntu, Ubuntu 9.10 Karmic Koala.

Entre as novidades desta versão podemos citar as seguintes:

  • boot muito mais rápido devido ao melhor aproveitamento do Upstart, agora presente na totalidade das tarefas.
  • Central de programas que está substituindo o “Adicionar/Remover” do Menu Aplicativos. Esta aplicação permite instalar e desinstalar programas no computador e em breve pretende vender programas desenvolvidos pela própria Canonical. Não se preocupem pois os programas livres continuarão a ser livres.
  • Gnome 2.8 com algumas novas aplicações como o mensageiro instantâneo empathy, nova versão do GDM e segurança aprimorada no AppArmor para o leitor de PDF evince.
  • Facilidade no desenvolvimento de pacotes .deb com o Quikly.
  • Ubuntu nas nuvens. Imagens prontas para para o UEC(Ubuntu Enterprise Cloud) e EC2 da Amazon.
  • Ubuntu One que é chamado de Nuvem pessoal. Com ele você pode ter seus arquivos, contatos e notas do tomboy em qualquer computador através do cliente UbuntuOne ou pela Web. A conta padrão e gratuita disponibiliza 2GB de espaço.
  • O tema Human sofreu uma repaginada e tem novos ícones, bordas e botões, ficando muito mais agradável trabalhar no desktop.

Estas são apenas algumas das novidades do Karmic Koala, aproveite e baixe já a nova versão. Prefira utilizar o formato .torrent pois os servidores devem ficar sobrecarregados para o download tradicional.

Entre no site http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/karmic/ e escolha a melhor versão para você.

Publicado em 29 de outubro de 2009 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by ivanbrasil: Ubuntu 9.10 – http://www.ubuntero.com.br/?p=835

  2. Gilmar disse:

    Para mim, a maior desvantagem do Linux era a dificuldade de configurar uma conecção a internet, mas com as novas versões de vários Sistemas linux,ficou muito fácil a configuração.Com isso, posso usar o Ubuntu, do qual sou fã.

  3. Guilherme disse:

    Olá amigo!

    Faz dias que atualizei o meu ubuntu do Jauty para o Karmic e não consigo mais acessar a internet. Uso ADSL ROUTER aqui em casa, ele reconheceu a placa de rede e tudo, está tudo certo aparentemente, mas não navega. Não sei o que está acontecendo. Estou aflito com isso, pois pesquisei a internet inteira para encontrar uma solução e nada, ninguém responde, está complicado. Fiz uma instalação limpa do Karmic também e o problema continuou. No Jaunty eu não precisava fazer nada, conectava automaticamente, já ue minha internet funciona pelo roteador. O windows 7 e o XP funcionam normalmente. Sou usuário do Ubuntu desde a versão 7.04 e lembro que quando migrei para o 7.10 ocorreu um problema igual a esse, naquela ocasião era o ipv6 que estava bloqueando o acesso, dae consegui resolver o problema acessando o blog do André Gondim, que postou a dica para alterar as configurações. Não sei porque não funciona, mas desconfio que seja alguma novidade que configuraram nessa nova versão. Se você puder me ajudar fico muito grato.

    Abraço!

  4. Diogo disse:

    Tô com o mesmo problema, exatamente. Já achei duas soluções [reiniciar um tal ApparMon e tentar configurar o IP manualmente] mas comigo não surtiram efeito.

    Se souber algo me avise!

    Incrível pisada na bola do Ubuntu.

  5. Claudio disse:

    Este foi somente um dos problemas que enfrentei com novo Ubuntu 9.10. Primeiro foi na atualização do 9.04 que reiniciou somente em modo texto. Solução: formatar e fazer uma instalação limpa. Feito isso o mesmo problema relatado acima para navegar na internet. Solução: formatar e reinstalar a versão antiga 9.04. Tudo voltou ao normal. Enquanto não sair outra versão não vou mais atualizar. Pesquisei bastante tentando achar uma solução e nada. Tente escrever no google.

    bug Karmic Koala antes de atualizar para a nova versão.

Deixe seu comentário

Website