Liberado Pedido de CD’s do Karmic Koala

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Antes de mais nada quero lembrar a todos que os pedidos de CD’s devem ser feitos apenas se você não tem como fazer o download da imagem.

Captura_de_tela

Foi liberado o formulário para pedidos de CD’s da próxima versão do Ubuntu (karmik koala – 9.10). Para fazer o seu pedido você deve estar devidamente cadastrado no site e escolher pela versão Desktop ou server. Você pode fazer o pedido das duas versões, apenas faça um pedido e volte para a página principal para fazer o pedido da outra versão. Os dois CD’s serão entregues juntos.

Caso queira fazer um pedido especial, mais CD’s, procure pelo link “special requests” e justifique o motivo por estar pedindo mais CD’s.

Publicado em 16 de outubro de 2009 | 9 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

9 Comentários

  1. User1610 disse:

    Olha só, eu posso baixar numa boa, mas é muito bacana quando chega o CD bunitim aqui! Num é a mesma coisa que um CD-R qualquer… ¬¬

    Venho pedindo → um pra mim ← desde o 8.04.

    Vai dizer que tu num fica animado quando o disco chega!? ;P

    • Com certeza é muito mais profissional apresentar o Ubuntu para alguém quando temos um CD com uma bela capa e impressão no próprio CD.
      Fica a cargo de cada um fazer ou não o pedido, apenas gostaria que não pedissem para deixar esquecido em uma gaveta.

  2. Josely disse:

    Fui fazer o pedido do novo CD e para minha surpresa, eles disseram que ultrapassei o limite de pedidos sendo que peço um por versão, ja cheguei a pedir no maximo 2 ou 3 em uma versão que não lembro qual. Sera que tem como resolver isso?

  3. Josely disse:

    Depois de muito insistir aqui eu consegui! 8) refiz o cadastro do endereço aqui para empresa onde trabalho e liberou na boa.

    Valeu abraços.

  4. janaina couto disse:

    pessoal
    parece que existem virus pro linux ubuntu
    meu ubuntu está doido aqui estranho de+
    preciso comprar um anti-virus pro linux ubuntu
    aonde encontro antivirus pro ubuntu pessoal ?]
    será que antivirus do windows roda no linux ?

    • Janaina, o que está acontecendo de estranho? Vírus para linux existem mas não são destrutivos como em outros sistemas operacionais, além de precisarem de intervenção direta do usuário para que estes sejam instalados e executados.
      Outro detalhe importante pra podermos te ajudar é saber se tem o wine instalado para executar aplicações do windows.

  5. Theirfriend disse:

    Oi Janaina! Como o Ivan disse, é necessário primeiro que você diga o que está acontecendo com seu Ubuntu pode ser uma simples falha de sistema ou bug causado por conflito com outro program! Quanto a ter antivírus para o Ubuntu, tem sim e muitos, porém acho necessário somente se você compartilha arquivos com outras máquinas ou usuários que usam windows…
    De qualquer jeito vou passar um artigo que postei no próprio fórum do Ubuntu que fala sobre como instalar e utilizar o AVAST for LINUX no Ubuntu 9.04!
    Seguindo os passos tudo funcionará perfeitamente! O link é o seguinte:

    http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54009.0.html

    Espero ter ajudado!!!

  6. Erik Wroblewski disse:

    Concordo que receber o CD “oficial” é muito legal mesmo, mas o pessoal deveria considerar duas coisas: primeiro, os CDs gratuitos custam dinheiro à Canonical, que mantém um quadro de funcionários “fixos” de aproximadamente 200 pessoas, com uma arrecadação que não pode ser descrita coma nada além de módica.
    Segundo, ao onerar a empresa com pedidos sem necessidade, você pode estar contribuindo para que outra pessoa que não tem acesso direto à internet fique sem acesso ao CD. Este é o tipo de coisa que vai contra toda a proposta do Ubuntu do “humanidade para com todos” (ou algo assim).
    Claro, se você quer mesmo ter o CD bonitinho, tudo bem, tem solução sem ser “egoísta”: basta dar uma passadinha na loja online do Ubuntu e comprar o CD. Assim, você sacia sua vontade pelo mesmo e contribui de uma forma útil para a manutenção e prosperidade deste sistema operacional que é tão bom.

Deixe seu comentário

Website