wPonto

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

O PROJETO WPONTO FOI DESCONTINUADO E OS FONTES DO PROGRAMA ACABARAM SE PERDENDO ENTRE MIGRAÇÕES DE COMPUTADORES.

Download da última versão do projeto. Lembrando que não darei mais nenhum tipo de suporte ao software.

Devo uma explicação a todos que costumam visitar o blog diariamente. Não abandonei o site, apenas estou trabalhando em um projeto que está consumindo bastante tempo.

Estou trabalhando na nova versão do wPonto, sistema de ponto eletrônico, que prometo a muitos meses uma nova versão. Desta vez ela vai sair e posso garantir que será possível utilizar o sistema com os bancos de dados MySQL, Postgresql, Oracle e Firebird. Não estou fazendo nenhum milagre, apenas optei por um framework que me possibilita isto sem a necessidade de reescrita de código.

Como estou trabalhando com um framework que não é conhecido por mim, estou levando um certo tempo para me familiarizar. Felizmente estou recebendo a ajuda de amigos que já trabalham com o framework. Quando anunciar a nota de lançamento da nova versão citarei os nomes de todos que estão auxiliando no processo.

Nesta nova versão não teremos muitas novidades, mas nas versões futuras teremos uma mudança drástica no objetivo do projeto. Graças a uma portaria do Ministério do Trabalho e Emprego(MTE), o sistema não poderá mais registrar os pontos. O programa continuará com a manipulação dos dados dos pontos que passarão a ser extraídos dos relógios conforme a portaria.

Outra coisa que pretendo fazer, mas isto é para um futuro não muito próximo, será a criação de um repositório no launchad para facilitar a instalação do wPonto na distribuição Ubuntu.

Publicado em 2 de dezembro de 2009 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. Eudes disse:

    parabéns pelo anuncio tava triste pensei que ja era o site :-(

  2. Eudes disse:

    a mais uma coisa espero que seu projeto venha 100% blz :-)

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, nikkus. nikkus said: Ubuntu em Portugues: wPonto http://ow.ly/166bWr […]

  4. Piter disse:

    Eai meu brother , oque você utiliza pra extrair pontos do relógio?

  5. Piter disse:

    bom… mais você conhece algum sistema que faça isso ?

Deixe seu comentário

Website