Java e Ubuntu 10.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Muitos usuários que estão testando o Ubuntu 10.04 estão reclamando que a máquina virtual java não está mais presente nos repositórios do Ubuntu.

Como estamos em época de entrega das declarações de imposto de renda e o programa disponibilizado pela receita exige a máquina virtual da Sun, veja neste vídeo o que aconteceu e como instalar a máquina virtual da.

Caso você tenha instalado outra máquina virtual como a Open JDK, este vídeo também mostra como escolher a máquina padrão para o sistema.


Java e Ubuntu 10.04 from Ivan Brasil Fuzzer on Vimeo.

Recomendo que assistam o vídeo em tela cheia.

Publicado em 27 de Março de 2010 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Daniel Muntaner. Daniel Muntaner said: Ubuntu em Portugues: Java e Ubuntu 10.04 http://ow.ly/16UrgQ […]

  2. Carlos disse:

    Dúvida de iniciante: Como fazer para instalar o plugin do Java no Firefox?

    Parabéns pelo blog! Ótimas dicas…

    • Na central de programas do Ubuntu você não irá encontrar o pacote necessário.
      Vá em Sistema->Administração->Gerenciador de pacotes Synaptic
      Procure pelo pacote sun-java6-plugin
      Instale este pacote e reinicie o firefox.

  3. Carlos disse:

    No Gerenciador de pacotes do Synaptic, diz que o pacote sun-java6-plugin vem com o JRE. Nesse caso, pode haver algum conflito com a versão já instalada (conforme o vídeo)? Precisarei fazer aquela configuração para escolher a máquina padrão do sistema?

  4. Carlos disse:

    Obrigado pelos esclarecimentos.

Deixe seu comentário

Website