Resultados Tchelinux Erechim – URI

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

No dia 8 de maio de 2010 foi realizado o primeiro evento Tchelinux na Universidade Regional Integrada, campus de Erechim. O evento contou com 8 palestras dos mais diversos níveis de conhecimento.

O evento teve 86 inscritos e 60 destes estiveram presentes. O evento era totalmente gratuito, porém, quem queria ou necessitava de certificado, precisava fazer uma doação de 2 kilos de alimentos não perecíveis. No total recebemos a doação de 107 Kg de alimentos e 7,3 litros de óleo.

A instituição escolhida para receber a doação foi a Assami(Associação de Amparo à Maternidade e Infância). A entrega da doação foi efetuada na tarde do dia 10 na sede da instituição. A instituição ficou muito grata por efetuarmos a doação.

Sobre o evento

As palestras da manhã e do início da tarde tiveram maior audiência, principalmente a palestra sobre o Arduíno.

Durante a tarde, este que vos escreve, não conseguiu mostrar o Ubuntu como planejado, já que era para tudo ser feito no meu próprio desktop podendo fazer o comparativo entre a última versão do Windows com a última do Ubuntu. Em um lapso de atenção não conferia a voltagem do laboratório e liguei meu computador em uma rede 220, o que ocasionou um show com muita fumaça no ambiente e uma fonte de alimentação a menos no mundo. As máquinas do laboratório tinham pouca memória e os HD’s não eram de extrema confiança, o que ocasionou muitos problemas estranhos. Acabei sendo salvo pelo notebook do Diego Tumelero, vulgo Kabelo, e pude então mostrar um pouco do Ubuntu para os presentes.

Ao final do evento, fizemos uma brincadeira com os participantes ainda presentes. A brincadeira consistia em uma pergunta que, com a resposta correta, valia uma bolsa de estudos integral no treinamento Linux Soft cedida pela empresa ConexTI. A pergunta era “em que dia, mês e ano foi anunciado o lançamento do Linux por Linus Torvalds?”. O ganhador foi Luiz Henrique Rauber Rodrigues. Agradecemos a ConexTI e  ao Jackson Laskoski, em nome dos Grupos Caudilho Livre e Tchelinux, pelo “brinde” doado ao evento.

Queremos agradecer também a todos os palestrantes que doaram um pouco de seu tempo e conhecimento e aos participantes que dedicaram um pouco de seu tempo para aprender um pouco mais sobre software livre. Temos que agradecer a URI que cedeu o espaço para que o evento fosse realizado. Gostaria de agradecer aos amigos que ajudaram para que o evento acontecesse. Sem estes voluntários nada disto seria possível.

Fotos


Certificados e mais números sobre o evento serão divulgados em breve no site do Grupo Tchelinux.

O artigo foi alterado porque o restante dos alimentos foi encontrado no depósito dos laboratórios.

Publicado em 10 de maio de 2010 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Daniel Muntaner. Daniel Muntaner said: Ubuntu em Portugues: Resultados Tchelinux Erechim – URI http://ow.ly/17kCa6 […]

  2. Alisson disse:

    Dae!
    Os slides das palestras serão disponibilizados?

    Abraço!

  3. Melissa disse:

    Ah como isto faz falta…
    Muita saudade!

  4. Jack disse:

    Prezados,

    Os slides da palestra sobre o Zabbix já podem ser baixados aqui: http://www.jack.eti.br/www/?p=1967

    Abraços!

  5. Cleverson disse:

    Bah! Olha o Marcos ali!!! Qto tempo, loco!!! :D

    Bacana essa iniciativa de vcs! Show de bola… Tchelinux’s são eventos muuuito interessantes realmente!

    Pena que eu não pude comparecer a esse aí… Quem sabe num próximo aqui em Caxias, né!? :D

    Abraço, gurizedo! :D

Deixe seu comentário

Website