Personalize as notificações do Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Quantas vezes você já olhou para as notificações do Ubuntu e pensou em como poderia fazer para alterar o comportamento ou visual? Muitas pessoas já me fizeram esta pergunta e agora eu tenho a resposta.

Para podermos fazer estas alterações, de maneira simples, teremos que instalar um pequeno programa e atualizar a versão do notificador, para isso siga os passos abaixo:

  • Abra o terminal em Aplicativos > Acessórios > Terminal
  • Digite os comandos:
    • sudo add-apt-repository ppa:leolik/leolik
    • sudo add-apt-repository ppa:amandeepgrewal/notifyosdconfig
    • sudo apt-get update && sudo aptitude upgrade
    • sudo apt-get install notifyosdconfig

O programa será instalado e estará disponível no menu Aplicativos > Acessórios > NotifyOSD Configuration

Como você pode ver na imagem acima, o programa é intuitivo, mesmo estando em inglês. Basta alterar as opções e clicar em Apply para ver como ficarão suas notificações. Caso queira voltar ao original, pode usar esta tela acima para voltar as configurações padrão.

Publicado em 20 de julho de 2010 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil and Tux Brasileiro, Mario Pinheiro. Mario Pinheiro said: Personalize as notificações do Ubuntu http://bit.ly/bciXPh […]

Deixe seu comentário

Website