Fonte de aprendizado do BrOffice.org

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Sempre que começo a organizar um temário para eventos de software livre tenho a dificuldade de encontrar pessoas que demonstrem e falem sobre as suítes de escritório Open/BrOffice.org. Parece que as pessoas acham o assunto tão simples que ninguém compareceria a uma palestra, mal sabem elas que este é um grande engano. Estas sempre são as palestras mais frenquantadas, quando consigo palestrante.

Depois deste alerta acima, vamos ao assunto do artigo. O básico de qualquer suíte de escritório, qualquer pessoa consegue fazer, no entanto, existe muito a ser explorado neste tipo de aplicação. É muito difícil para uma pessoa saber usar plenamente tais ferramentas e é muito comum querer fazer alguma coisa e não saber como.

Para tentar amenizar este problema existe o site www.brofficeparaleigos.org. Este site é mantido por um Professor de informática e divulgador da suíte de escritório BrOffice.org. No site são dadas várias dicas de como trabalhar com o BrOffice.org, desde as mais simples e triviais até as mais cabeludas.

Fica aí a dica para quem quiser conhecer melhor o BrOffice.org.

Publicado em 19 de agosto de 2010 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Planet Ubuntu Brasil. Planet Ubuntu Brasil said: Fonde de aprendizado do BrOffice.org http://bit.ly/9kHL0x […]

  2. Bom Dia.

    Muito obrigado pela indicação do meu blog em sua página, já recebi vários visitantes por causa dela.

    Outra coisa, a comunidade Ubuntu virá ao Solisc?

    Um abraço.

  3. Anselmo disse:

    blz ubunteros estou com probleminha no meu notbook, eu cliko em locais e depois na pasta que eu desejo e ela abre com VLC ou com o navegador de internet ou com outro coisa , mais não abre a pasta. Só abre quando eu vou em locais+computador aí depois a pasta . O que será que está acontecendo por favor me ajudem?

    • Procure pelas seguintes linhas no arquivo /usr/share/applications/defaults.list:

      inode/directory=
      x-directory/normal=

      Deixe-as da seguinte forma:

      inode/directory=nautilus-folder-handler.desktop
      x-directory/normal=nautilus-folder-handler.desktop

      Veja se isto resolve o seu problema. Deve ser necessário reiniciar a sessão ou até mesmo o computador, não tenho certeza.

  4. Anselmo disse:

    já está desse jeito.

Deixe seu comentário

Website