Voz e vídeo no Gmail

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Usuários Ubuntu/Debian já podem usufruir das chamadas de vídeo e voz diretamente no Gmail. Para instalar entre no site http://www.google.com/chat/video e clique no botão “Instalar bate-papo por voz e vídeo” e faça download do pacote .deb. Para instalar o pacote deb, clique duas vezes no arquivo que você salvou e na janela que abrirá clique em instalar. Digite sua senha e aguarde a instalação terminar. Não li recomendações sobre reiniciar o navegador mas, por garantia, eu reiniciei o meu.

Para utilizar esta nova funcionalidade, basta entrar na sua conta do Gmail e procurar por pessoas que tenham uma câmera junto com seu nome, começar uma conversa e clicar na câmera na janela de bate-papo. Em meus testes a conexão da câmera caiu algumas vezes e o microfone não funcionou para mim, apenas para a pessoa que estava conversando comigo.

Publicado em 20 de agosto de 2010 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Planet Ubuntu Brasil, Igor Magalhães, Igor Magalhães, Gláucio Miguel and others. Gláucio Miguel said: RT @planetaubuntubr: Ivan Fuzzer: Voz e vídeo no Gmail: Usuários Ubuntu/Debian já podem usufruir das chamadas de vídeo e voz diretament… http://bit.ly/ddkouX […]

  2. Maravilha! hehe até que enfim lembraram do Linux. Eu sou até suspeito em falar pois desde que saiu o Google Talk eu uso 24hras uhauah. Mas gostei de saber excelente notícias essa. Abraço

Deixe seu comentário

Website