Dica de tela de inicialização

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Navegando pelo site OMGUbuntu encontrei uma dica de alteração da tela de inicialização do Ubuntu que deixa a mesma muito mais bonita que a oficial.

Para instalar este tema entre no site Gnome-look e role a página para baixo até chegar no ponto da imagem abaixo:

Escolha o segundo arquivo onde diz “ubuntu sunrise deb”. Depois de baixado siga este artigo para fazer a instalação do tema.

Tema instalado, agora basta reiniciar o computador para ver a nova tela de inicialização.

Publicado em 8 de setembro de 2010 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Jose C Oliveira. Jose C Oliveira said: RT @PlanetaUbuntuBR: Dica de tela de inicialização http://bit.ly/ddf9l3 […]

  2. Jansen disse:

    Instalei no meu, mas ficou tudo preto e branco.

  3. Jansen disse:

    Tem como voltar ao original?

  4. Clóvis Alberto disse:

    Jansen

    Tive o mesmo problema que vc teve, mesmo meu monitor estando em 1366×768 e 24 bits de cor. Consegui resolver fácil, da seguinte forma:

    1) Baixe o arquivo ubuntu-sunrise-installer.tar.gz (está na mesma página onde você baixou o script do instalador do sunrise). Ele está descrito como “Ubuntu sunrise script resolution fix).

    2) Extraia-o numa pasta temporária.

    3) Abra o terminal, vá até essa pasta e dê o comando “sudo chmod a+x install_sunrise.sh” (sem as aspas)

    4) Execute o script da seguinte forma: “sh install_sunrise.sh” (também sem as aspas)

    Ele irá baixar alguns arquivos da Internet e fazer algumas modificações em seu Grub. Reinicie o sistema quando for pedido.

    Boa sorte, aqui funcionou de primeira.

  5. Jansen disse:

    Fiz o que você diz mas ainda continua preto e branco não fica igual ao da foto. Na hora de escolher tenho que colocar qual opção, 0 – 1 ou 2. Só aperto enter que é o automático.

Deixe seu comentário

Website