Buscamos colaboradores

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Em nossa nova fase, estamos procurando colaboradores para fazer parte do grupo de colunistas. No momento estamos procurando por todo o tipo de conteúdo, seguindo apenas duas regras:

  1. Todo o conteúdo publicado no site estará sobre uma licença Creative Commons
  2. Todo o conteúdo tem que estar relacionado a distribuição Linux Ubuntu

Novos colaboradores terão seus artigos revisados antes de serem autorizados a serem divulgados no site. Seguindo as duas regras básicas, escrito em bom português e não contendo palavras de baixo calão, todos os artigos serão liberados e os créditos serão dados ao colaborador que o escreveu.

Todos os colaboradores estarão listados no link Ubunteros onde alguns detalhes poderão ser informados pelo próprio colaborador.

Para ser um colaborador, envie um email para ubuntero@ubuntero.com.br para uma breve conversa e criação de usuários.

Publicado em 25 de janeiro de 2011 | 8 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

8 Comentários

  1. Pedro Mendes disse:

    Muito maneiro! Estava afim de participar, mas…

    Eu já escrevo para uns 3 blog, vocês aceitam guest-posts? Ficar como colunista é uma responsabilidade maior que no momento está inviável pra mim.

    • Pedro,
      Não temos a intensão de regrar os colaboradores quanto ao tempo entre as postagens, queremos apenas mais pessoas compartilhando experiências sobre o Ubuntu. Se tiver interesse em participar mande o email para melhor controle e enviarei os dados para que possa começar a postar.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Ciro_Eduardo_NIB and Jackson Brandão, e-consulters. e-consulters said: RT @PlanetaUbuntuBR: Buscamos colaboradores http://bit.ly/i7W3Rg […]

  3. Tiago Perboyre disse:

    Há muito tempo, apresento para meus alunos os conceitos de software livre. Porém, vivo no dilema de “faça o que eu digo e não faça o que faço”, ou seja, falo sobre Linux, OpenOffice, Mozzila, etc.. e utilizo nas minhas apresentações o Windows XP no meu Netbook.
    No último fim de semana, tomei medidas drásticas e capinei o Windows e instalei o Ubuntu 9.04. Agora tenho alguns problemas que preciso resolver:
    1 ) Não consigo configurar minha internet 3G por nada;
    2 ) Baixei vários arquivos para instalar no Ubuntu (programas, editores, jogos, aplicativos) porém não consigo instalá-los de jeito algum.
    3 ) O OpenOficce que veio Nativo, veio todo em Inglês, gostaria de instalar uma versão PT (Existe?)

    PS: Sei que o comentário não tem nada a ver com o tópico, mas coloquei aqui por ser recente!

    • Olá Tiago,

      Para o primeiro problema, primeiro tente atualizar seu Ubuntu para a versão 10.04(LTS) ou até mesmo para a 10.10 que foi a última lançada, pode ser que somente com isso os teus problemas já sejam resolvidos.
      Para o segundo problema, precisamos saber quais programas baixou e em quais formatos.
      Para o terceiro problema, vá no menu Sistema -> Administração -> Suporte a Idiomas, será perguntado se quer instalar os pacotes de idioma que faltam e ao final você terá o OpenOffice em português.

  4. Gostei muito do blog, se tiver como ajudar, estou interessado. Mandei o email já.

Deixe seu comentário

Website