Como gravar suas conversas do skype

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Pensando em algumas novidades para o Ubuntero, fui atras de alguns programas para gravação de conversas pelo skype. A procura não foi difícil, logo na primeira página de busca encontrei o que eu desejava, e o melhor, encontrei um PPA. O programa se chama “Skype Call Recorder”.

Para instalar abra o terminal e digite, ou copie e cole os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:dajhorn/skype-call-recorder
sudo apt-get update
sudo apt-get install skype-call-recorder

Para utilizar o programa esteja com o Skype aberto e vá no menu Aplicativos -> Internet -> Skype Call Recorder.

A primeira vez que utilizar o programa, as janelas abaixo serão abertas. A primeira é um aviso de que o programa está se conectando ao skype e a pergunta se você autoriza o programa a fazer esta conexão.

A segunda tela é apenas uma mensagem de boas vindas.

Quando em execução, o programa fica na área de notificação e ao clicarmos em seu ícone, botão direito ou esquerdo, um menu aparece com as opções do programa.

A opção mais importante é “Open preferences…”. Clicando nesta opção teremos uma janela com as configurações do programa. As configurações padrão já são suficientes mas algumas coisas podem ser interessantes de alterar como o modo de gravação que pode ser automático ou uma pergunta pode ser feita a cada ligação, local onde os arquivos serão salvos e o nome utilizado para cada arquivo gravado, formato de gravação e qualidade, etc …

Agora é só fazer suas chamadas utilizando o skype e gravar as conversas. É legal avisar as pessoas de que a conversa está sendo gravada, algumas pessoas não gostam e consideram este tipo de coisa como invasão de privacidade e até falta de respeito, então use com moderação.

Publicado em 18 de Janeiro de 2011 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil. Planet Ubuntu Brasil said: Como gravar suas conversas do skype http://bit.ly/foienP […]

  2. Alex Moreira disse:

    Não seria mais prático baixar o pacote deb e instalar para não ficar enchendo a lista de repositórios?

    • Alex,
      A grande vantagem de um repositório é manter o programa atualizado sem precisar entrar no site do desenvolvedor de tempos em tempos para verificar.
      Por este motivo, sempre que existir um PPA ele será usado. É diferente de pegar qualquer repositório e adicionar, sem levar em conta se ele foi ou não desenvolvido para a distribuição, no caso dos PPA’s eles foram desenvolvidos para o Ubuntu.

  3. Xikowisk disse:

    E como eu acesso no Ubuntu 13.04?

Deixe seu comentário

Website