Mais sobre Ubuntu 11.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Abaixo seguem dois vídeos mostrando um pouco mais do funcionamento do Ubuntu 11.04 alpha 1. Constantemente temos mudanças e estes vídeos podem estar desatualizados a qualquer momento.

O primeiro vídeo mostra a barra de aplicações auto ocultável com a utilização do compiz.

No segundo vídeo podemos ver um pouco do comportamento da barra de aplicações do Unity quando o espaço já está totalmente utilizado por aplicações abertas.

Publicado em 17 de janeiro de 2011 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil and ubunterobr. ubunterobr said: Novidade no Ubuntero – Mais sobre Ubuntu 11.04 – http://bit.ly/hnDrTu […]

  2. Alessandro disse:

    Será que a Canonical vai abolir de vez o arcaico atalho Alt + F1 já que todos os fabricantes de teclado utilizam como padrão o botão win Key e adotar de vez o ubu key como padrão internacional e abolir já que é defasado e não tem acessibilidade para pessoas que não tem dedos na mão esquerda.

    Deviam abolir o Alt +F1 por se tratar de arcaico e desatualizado para novos usuários do windows ou Mac para Ubuntu, se realmente fizerem isso a Canonical está dando um grande passo, já que os fabricantes tem o Padrão Super L ou Meta ou Win Key

    • Alessandro, vou verificar isto a noite, mas acredito que a combinação de teclas não seja utilizada no Unity, pelo menos as ALT + F2 não funciona.
      Mesmo testando a informação será incompleta já que o menu do Unity ainda não está disponível.

  3. Gabriel disse:

    Poxa ficam se preocupando com essas firulinhas e esquecem o principal, a funcionalidade natural das coisas.
    Meu note veio com o Win7, não gostei nada ai formatei e instalei o Ubuntu 10.04, ai atualizei tempos depois para o 10.10, o “perfect 10” e até hoje, desde a saida do win, eu não consigo plugar o meu fone de ouvido e o bastardo funcionar normalmente. Ao inves disso, tenho que ir nas preferencias de som mudar a a saida para fone, tirar o mudo que entra automaticamente, e como se não bastasse ainda tenho que abrir um terminal, abrir o Alsamixer e aumentar o volume, ai funciona. Não vi nenhum review desse 11.04 disser que seguer lembraram desse detalhe que pelos foruns que visitei não é exclusivo meu. Já vi uns 40 foruns, e nada, nego chega ao absurdo de mandar o coitado que esta com o problema apertar bem o fone de ouvido na entrada pois pode estar com mau contato… Sei não, não gosto do WIndows, não gosto da Microsoft, e não vou voltar a usar win… mas lá eu plugava meus fones, a voiala… perfect…

    • Gabriel,
      Esse tipo de problema é devido ao hardware mesmo, ele é feito para rodar no Windows e logicamente para não rodar em outros sistemas. Padrão de comunicação? Não isto não existe para alguns hardwares e como a “decodificação” é feita por engenharia reversa, o que parece simples é bem mais complicado.
      Hoje tenho um note HP com áudio da ATI e tenho problema parecido, tenho que especificar manualmente que estou utilizando o fone ou não, mas eu estou bem ciente de quem é o gerador do problema.

Deixe seu comentário

Website