VirtualBox IndicatorMenu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

Se você é como eu e vive testando outos Sistemas Operacionais, ou precisa utilizar outros Sistemas para acesso a programas que só existem para tal sistema, provavelmente você utiliza o programa VirtualBox.

Este artigo não é sobre como utilizar e nem para que serve o VirtualBox, é para quem já faz uso do mesmo. Para acessar uma máquina virtual, por muito tempo, eu abria o VirtualBox, selecionava a máquina e iniciava ela. Um tempo se passou e descobri que podia criar lançadores para cada máquina e passei a deixar estes lançadores no painel. Com o tempo a painel começa a ficar poluído e cheio de ícones. O espaço acaba. Como solução temos o “VirtualBox Indicator Menu”.

Para instalá-lo digite os seguintes comandos no terminal:

sudo add-apt-repository ppa:michael-astrapi/ppa
sudo apt-get update && sudo apt-get install indicator-virtualbox

Para iniciar imediatamente o aplicativo, pressione as teclas ALT + F2 e digite o comando indicator-virtualbox e dê enter. Para ter o programa executando sempre que iniciar sua sessão, adicione o comando nos aplicativos de sesssão da seguinte maneira:

Vá no menu Sistema -> Preferências -> Aplicativos de sessão.

Na janela que é aberta clique no botão “Adicionar”.

Preencha os campos como na imagem abaixo e clique no botão “Adicionar”.

Pronto, agora o indicator-virtualbox estará sendo iniciado juntamente com a sua sessão do gnome.

Publicado em 7 de janeiro de 2011 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Messias, Weinne Santos. Weinne Santos said: VirtualBox IndicatorMenu http://bit.ly/eBPGh6 #greader […]

  2. hedwing bruno disse:

    Muito boa essa, parabéns pela dica =D era justamente oq eu estava precisando..

Deixe seu comentário

Website