As vezes rápido ainda não é o suficiente…

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Aos amigos entusiastas, sedentários e híperativos.

Como se já não bastasse a performance do linux, aguardamos nas próximas versões do kernel, duas atualizações que muitos consideram, um salto na performance do núcleo do nosso S.O. predileto.

BLK (Big kernel Lock):  Bug este de quase 12 anos, teve de ser usado nas primeiras versões do kernel para uso em multi CPUs, por motivos de estabilidade e dificuldades na programação. Este praticamente removido apartir da versão 2.6.37.

Autogroup: também chamado por Linus Torvalds de  “the ~200 line Linux Kernel Patch that does Wonders“, que melhora significativamente o tempo de resposta no X, este implementado na proxima versão, 2.6.38, que irá acompanhar o tão esperado Ubuntu 11.04 Natty Narwhal.

Aos afoitos, a boa notícia é que iremos manter  versões  frescas de ambos os kernels (e os que virão), atualizado e pronto para usar. É claro não recomendamos o uso destes em servidores, apesar deles estarem apresentando boa estabilidade.

segue o Link

MGTKCustomKernels

Ps. E lembrem-se de que a tecla do menu do grub é SHIFT. :)

Abraço


Publicado em 9 de fevereiro de 2011 | 2 Comentários

2 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Planet Ubuntu Brasil, Alexandre Gueths, Everton Notreve, odecodificador and others. odecodificador said: RT @PlanetaUbuntuBR: Ivan Fuzzer: As vezes rápido ainda não é o suficiente…: Aos amigos entusiastas, sedentários… http://bit.ly/eRgAub … […]

  2. Grande dica, como assinante do Planetas Linux Br não perco nenhuma novidade postada aqui. Compartilhar conhecimento é o que está fazendo toda a diferença a favor do linux, especialmente nos dias atuais, está se formando um verdadeiro eco-sistema com um poder indescritível. Valeu!

Deixe seu comentário

Website