Emulando jogos do Super Nintendo no Ubuntu

Categoria: Jogos, Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Para você que, como eu, viveu num tempo ondes os jogos do Super Nintendo faziam o maior sucesso – jogos esses como Bomberman, Donkey Kong e até mesmo aquele velho futebol com um enorme círculo ao redor do jogador – e para você que nasceu depois e deixou de jogar esses clássicos games, aqui vai um pequeno tutorial para voltar ao passado usando um Emulador chamado Snes9x no Ubuntu.

Primeiro abra o Gerenciador de pacotes Synaptic. Ele se localiza em Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic

No campo Pesquisa rápida, procure e instale os pacotes snes9x-x e snes9x-gtk

Terminada a instalação, o software fica localizado em Aplicativos > Jogos com o nome de Snes9x.

Para começar a jogar, é necessário fazer o download dos jogos com extensão .smc

Após fazer o download dos jogos com extensão .smc, abra o Snes9x, vá em Arquivo > Open ROM Image e localize o jogo.

Pronto, seu emulador de jogos do Super Nintendo está instalado. Agora é só buscar mais jogos, fazer o download e se divertir.

Lembrando que as ROM Images podem estar protegidas por patentes que devem ser respeitadas. Não incentivamos a pirataria de maneira alguma.

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 | 4 Comentários

Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa

Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca.

Mais posts do autor (5)

4 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Planet Ubuntu Brasil and Tulio Soares, Ubuntero. Ubuntero said: Novidade no Ubuntero – Emulando jogos do Super Nintendo no Ubuntu – http://bit.ly/dJ84pL […]

  2. Guilherme disse:

    Wponto não vai sair mais ?

    • Guilherme, a legislação brasileira impediu que o projeto tivesse continuidade. Agora os pontos só podem ser registrados por equipamentos específicos para isso, com impressão de comprovante para o funcionário. Estes equipamentos tem que ser homologados.

  3. Guilherme disse:

    É uma pena… Mas no superdownloads ainda tem varios programas do ponto que não obdece a nova portaria…. mas fazer oq neh….

    abx….

Deixe seu comentário

Website