Envie informações para a Canonical

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

medidor

A Canonical, mantenedora do Ubuntu, quer apenas saber quantos utilizadores do Ubuntu existem. “Este pacote instala um serviço diário de pesquisa sobre quantas instalações OEM estão rodando no mundo. Note que este serviço não envia nenhum dado pessoal do usuário só transmitindo a versão do sistema operacional (/var/lib/ubuntu_dist_channel), o nome da máquina e quantas vezes o contador mandou estes dados.”

Portanto se você comprou um computador com Ubuntu e este não tiver o pacote canonical-census instalado, instale-o a partir do gerenciador de pacotes Synaptic.

Fonte: ubuntu-experience

Autor: Paulo Almeida

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. Kleber Ferreira Costa disse:

    Amo essa distro!!!
    Parabéns a todos vcs da Canonical por desenvolverem essa ferramenta tão útil e que apresenta tantas qualidades.
    Grato a todos!!! Um grande abraço!!!
    Vida longa ao Linux-Ubuntu…

  2. Celso disse:

    Não acha o pacote

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil and MundoLunga, Ubuntero. Ubuntero said: Novidade no Ubuntero – Envie informações para a Canonical – http://bit.ly/i6MZ64 […]

  4. Volnei disse:

    A minha instalação não é OEM (como 99% das instalações no Brasil, creio). E aí, como fica? Vale para a contagem???

  5. Bezzy_ disse:

    Instale via terminal.

    Sudo aptitude install canonical-census

    ;D

  6. Legendario disse:

    Desculpe parceiro, mas a informação constante aqui está incorreta. Esse pacote vem instalado por padrão em máquinas com instalação OEM e deve ser instalado APENAS em máquinas OEM (aquelas que trazem o Ubuntu instalado de fábrica), pois destina-se a saber se as máquinas vendidas com o sistema continuarão com ele ou terão o sistema removido para a instalação, por exemplo, do Windows.

    Portanto, se você instalar esse pacote, estará enviando FALSAS INFORMAÇÕES a Canonical. Por favor, corrija o post.

    Abraços,

Deixe seu comentário

Website