Utilizar Ubuntu, é ser diferente.

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: ,

Quem é usuário de Ubuntu, já sabe: vira e mexe existem lugares onde o “pinguim” é quase inexistente. Mas não se enganem, nós existimos e estamos por toda parte. O problema é que algumas pessoas demoram a enxergar que o software livre, é de fato livre e tão usual quantos outros sistemas operacionais. Então por que cargas d’água não nos dão o devido suporte?

Sinceridade? Acho que falta de interesse.

Somos alguém na multidão e aproveitamos ao máximo a vida de uma forma mais livre. Mas nem por isso deveriam nos deixar de lado, afinal serviços online, locais de acesso à internet, são para todos.

Exemplo disso são as faculdades. Algumas pedem a instalação de arquivos executáveis para utilizar a internet sem fio. Aí começa a dor de cabeça de usuários de Ubuntu, aliás, eu falei dor de cabeça? Mas que nada, uma simples configuração no proxy, pronto! Navego e faço pesquisas a vontade, sem instalar nada na minha máquina e de quebra ouço um “Nossa, você é o primeiro que usa Ubuntu aqui”. :)

Alguns sites dão preferência para quem utiliza outros sistemas operacionais, mas isso não nos torna menos importantes, muito pelo contrário, somos diferentes e gostamos de desafios. Olhem esse exemplo abaixo:

Tenho certeza que uma breve pesquisa em seu buscador favorito, soluciona o problema com instalações de players diretamente no browser.

Estes são apenas alguns casos que nos tornam distintos dos demais. E a solução somos nós mesmos, seja nos fóruns, com amigos ou técnicos habilitados que adoram fuçar essa maravilha chamada Ubuntu. Viram? Não estamos sós.

Utilizamos um sistema livre e gratuito, por isso somos diferentes.

Publicado em 5 de fevereiro de 2011 | 4 Comentários

Milton Rodrigues

Milton Rodrigues

Servidor Público, acadêmico de Letras e apaixonado por Software Livre, sobretudo Ubuntu. No tempo livre, tenta pregar a filosofia do Software Livre para amigos, ainda que sem sucesso. :)

Mais posts do autor (5)

4 Comentários

  1. wally disse:

    como vc faz pra acessar o site da Smiles, que só funciona no IE? Aliás, nem o firefox no win roda nele (rodava), após a evolução (?) para a nova plataforma…

    [ ]s

    • Se o site só funciona no IE, algo está errado não é? Não sei que site é este mas uma boa maneira de saber se o culpado é o navegador ou o site, é entrar no validador de quem define os padrões da web, visite o site http://validator.w3.org/ e teste o endereço deste site, garanto que se surpreenderá.

  2. Rafael Ferreira Bernardino disse:

    Só pra constar pra quem estiver lendo esse post: pra usar as rádios do terra, como o sonora, só dá com a versão antiga, 1.0.1 do moonlight . Se instalar a mais atual não roda. Imagino q com os videos ocorra o mesmo, como no site que foi usado como exemplo.
    http://www.vivaolinux.com.br/dica/Versao-correta-do-Moonlight-para-o-site-do-Terra-Sonora

  3. Marco disse:

    Dá pra trabalhar tranquilamente com linux no escritório, repartição publica, escola, etc. (Dá uma olhada no sistema das Casas Bahia).
    O Terra é que é uma merda mesmo.

Deixe seu comentário

Website