3º Tema – Glory

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Olá, venho até aqui hoje para demonstrar um dos mais belos temas já visto por mim até hoje. O tema é encantador, com predominância do cinza, mas com ícones mais coloridos para dar um certo contraste, fiquem com o vídeo abaixo e depois dele, colocarei o tutorial de instalação.

;

 

Bem, agora vamos enfim obter os arquivos necessários para montar o nosso tema Glory, para obter os Controladores e as Margens de Janelas baixe o seguinte arquivo em seu computador.

Feito o download uma pasta qualquer, extraia o arquivos e em seguida, dentro da pasta resultante da extração, arraste o arquivo de nome “Glory.tar.gz” para as preferências de Aparência, em Sistema –> Preferências –> Aparência. Após feito clique em Personalizar e selecione os arquivos de nome Glory. Agora, vamos instalar os ícones. O tema de ícones será o Faenza, que como falei no vídeo, dá um contraste legal às cores cinzas do tema principal, para isso digite no Terminal os seguintes comandos.

sudo add-apt-repository ppa:tiheum/equinox &&  sudo apt-get update && sudo apt-get install faenza-icon-theme

Bom, instalado os ícones, volte Preferências de Aparência, clicando novamente em Personalizar e em Ícones selecione o Faenza.

Vamos agora então, à instalação da Avant Window Navigator, uma excelente dock, que dessa vez não irá substituir o painel do Gnome, que combina muito mais com esse tema do que a AWN. Se já tiver a dock em seu computador, certifique-se de que é a versão Lucido, e caso não seja, remova a antiga digitando no Terminal:

sudo apt-get remove avant-window-navigator avant-window-navigator-data awn-settings awn-applets-c-core libawn1 vala-awn && sudo apt-get autoremove

Feito isso, instale a versão Lucido caso ainda não a tenha, para isso baste digitar:

sudo add-apt-repository ppa:awn-testing/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install avant-window-navigator-trunk

Remova agora a barra inferior do Gnome, e coloque a AWN para funcionar. Ela fica em Acessórios no menu Aplicativos. Vá nas preferências da dock, e selecione o estilo Lucido, em seguida recomendo diminuir seu tamanho para 30px e logo após adicione separadores em Mini aplicativos para conseguir o estilo desejado.

Aqui fica mais um tema da nossa série, semana que vem um tema mais claro com um tema bastante legal, já o tenho pronto, apenas espero pelo próximo sábado para postá-lo. Fiquem com o resultado final abaixo e até qualquer hora dessas.

Se o vídeo não estiver aparecendo, esse é o link: http://www.youtube.com/watch?v=cdBHIdPq9gU

Publicado em 12 de Março de 2011 | 2 Comentários

Anderson Henrique

Anderson Henrique

Estudante de programação onde aprende tudo pela internet, também é nerd e sonha criar uma distribuição Linux que seja tão intuitiva quanto o Ubuntu. Esporte predileto: tentar converter as pessoas a usarem Linux em especial Ubuntu... mesmo que com pouco sucesso.

Mais posts do autor (24)

2 Comentários

  1. Mayck Xavier disse:

    Só faltou colocar o link do wallpaper. Achei ele bem legal.
    Só uma pergunta. Esses docks como o Avant não deixam o sistema um pouco lento?

  2. Anderson Henrique disse:

    Mayck, vai depender da sua máquina, se ela for ao menos média não terá problema algum ao rodar docks, como o AWN, Cairo Dock (que requer placa gráfica para o modo OpenGl ou Metacity para o modo 2D) ou a Docky. Quanto ao wallpaper, basta instalar o Elementary, como tenho referido nos outros temas. Não demonstrei a instalação nesse, pois não há a necessidade, mas basta instalá-lo, se não me engano somente na versão completa.

Deixe seu comentário

Website