4º Tema – Vancouver 2010 1º aniversário

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Olá, é com muito gosto que vos apresento hoje o quarto tema da série aqui no Ubuntero. O tema de hoje foi criado por um brasileiro, – que está de parabéns – o Gustavo Reis. O tema é relativamente “simples”, mas foi essa “simplicidade” que me levou à adicioná-lo à série de temas. Hoje não terá nenhum vídeo, estou com problemas na rede, mas o processo de instalação é relativamente simples. Primeiro é necessário que tenhamos o pacote em mãos para instalarmos, para isso faça o download clicando aqui.

Após feito o download em uma pasta a seu gosto, extraia o arquivo em .zip e dentro da pasta resultante da extração encontrará várias sub-pastas, onde encontrará todos os arquivos necessários para o tema. Vamos agora então começar a instalação.

Vá em Sistema; Preferências; Aparência. Mova para as Preferências de Aparência a pasta Vancouver2010 e o arquivo Vancocons.tar.gz assim terá instalado o tema e também os ícones. Talvez os ícones corretos podem não aparecer por padrão, então caso isso aconteça, vá em Personalizar e na guia Ícones selecione o ícone de mesmo nome do arquivo tar.gz.

Agora vamos adicionar ao Painel do Gnome, uma imagem para que fique com aparência de gelo. No painel superior do Gnome, clique em Propriedades e em Plano de Fundo vá em Imagem de fundo e selecione dentro da pasta do tema o arquivo menu do ubuntu 3.png.

Agora vamos adicionar um fundo ao Nautilus, para isso ainda na pasta vá no menu do mesmo e clique em Editar e vá em Planos de fundo e emblemas e selecione a imagem de nome Fundo do nautilus.png.

Feito, vamos instalar o tema para Google Chrome ou Chromium; vamos fazer isso abrindo o arquivo em .crx dentro da pasta Google Chrome no browser, para isso use o comando Crtl + O e navegue até a pasta. A única coisa que deixo à escolha de vocês, é o quesito fontes. Eu acho melhor deixar as fontes padrão do Ubuntu, mas se não o quiser, instale-as.

Falta agora a tela de login e a splash screen. Para por a funcionar a tela de login, vá como root até a pasta /usr/share/gdm/.themes e copie a pasta Vancouver2010 1st Birthday GDM Theme. Quanto à splash screen vá até a pasta da extração e rode os seguintes comandos;

sudo cp -RVancouver2010-1st-sudo cp -RBirthday-Ubuntu-10.10-Vancouver2010-1st-theme/Birthday-Ubuntu-10.10-/lib/plymouth/themes/theme/sudo update-/lib/plymouth/themes/alternativessudo update-alternatives–install–install/lib/plymouth/themes/de/lib/plymouth/themes/deffault.plymouthault.plymouthdefault.plymouthdefault.plymouth/lib/plymouth/themes/Van /lib/plymouth/themes/Vancouver2010-1st-couver2010-1st-Birthday-Birthday-Ubuntu-10.10-Ubuntu-10.10-theme/Vancouver2010-theme/Vancouver2010-1st-1st-Birthday-Ubuntu-Birthday-Ubuntu-10.10-10.10-theme.plymouththeme.plymouth 100100sudo update-alternativessudo update—configalternatives –configdefault.plymouthdefault.plymouth && sudo update-initramfs -u

Agora basta que selecione o Plano de Fundo da Área de Trabalho que deseje e já se tem o tema funcionando em perfeito estado. Abaixo confira uma screen.

 

Publicado em 19 de março de 2011 | 1 Comentário

Anderson Henrique

Anderson Henrique

Estudante de programação onde aprende tudo pela internet, também é nerd e sonha criar uma distribuição Linux que seja tão intuitiva quanto o Ubuntu. Esporte predileto: tentar converter as pessoas a usarem Linux em especial Ubuntu... mesmo que com pouco sucesso.

Mais posts do autor (24)

Um comentário

  1. Melchior disse:

    olá!
    Gostaria parabenizar por disponibilizar esse tema muito bonito.
    porém, eu não consigo instalar.
    quando vc diz para arrastar a pasta para preferencias de aparência, aparece um erro dizendo que não é possível instalar o tema.
    alguma sugestão?
    thanks

Deixe seu comentário

Website