Opencast episódio #2 – Comunidade Ubuntu-BR

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , ,

Está no ar o episódio de número dois do Opencast. Neste episódio temos como convidados André Gondim, Claiton Sega e Marcos Zin.

Diferentemente dos outros dois episódios, neste foi feita uma espécie de entrevista com o André Gondim sobre a comunidade Ubuntu-BR e como as pessoas podem contribuir com o Ubuntu, também foi comentada a participação, ou não, da Canonical na comunidade brasileira e terminamos falando um pouco sobre o Ubuntu 11.04.

Não perca tempo e comece a ouvir o Opencast e não esqueça de deixar seus comentários no post, no email ubuntero@ubunterou.com.br ou no twitter @ubunterobr.

Também quero já deixar o convite para que outras comunidades participem do Opencast, entrem em contato para discutirmos uma pauta e marcarmos a gravação.

Links do episódio:

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

 

Publicado em 17 de março de 2011 | 15 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

15 Comentários

  1. […] Também quero já deixar o convite para que outras comunidades participem do Opencast, entrem em contato para discutirmos uma pauta e marcarmos a gravação.” [referência: ubuntero.com.br] […]

  2. Ivan disse:

    feed adicionado
    :)

  3. O André falou nesse episódio do opencast sobre uma empresa aqui do RS que presta suporte corporativo para o Ubuntu, dei uma pesquisada e encontrei… a Solis (http://solis.coop.br/solucoes/Suporte+Canonical) de Lajeado/RS, cidade vizinha aqui de Teutônia/RS, aonde eu moro.

  4. Claitom Sega disse:

    Olha ai o resultado real o ; pessoal já até encontrou a empresa de suporte do Ubuntu .Conheçemos o André e obtemos muitas informações que não sabiamos .Enfim foram muitas informações que ampliaram os métodos de proceder na comunidade ubuntu etc..
    A edição ficou muito boa parabéns Ivan.

    Devemos continuar a fazer pois está dando muito certo e tem tanto para
    ser falado e discutido!
    E como o André falou todo mundo quer ajudar mas de fato pouca gente realmente acaba botando a mão na massa.
    E se for possível bota um distorcedor na minha voz para não ficar tão feia.Fazer o que!!!!
    No que der um tempo posto no meus blog!
    Um Abraço!
    E parbéns pelo trabalho realizado.

  5. Olnei Araujo disse:

    Caros,

    mais um excelente episódio, muito esclarecedor para aqueles que usam e gostam do Ubuntu, como eu.
    A propósito, quando falaram sobre o Unity, eu também na primeira impressão, achei-o muito estranho. Porém, após utilizá-lo mais no dia a dia passei a adorar esta nova interface e já não sei mais viver sem ela. É aquela estória, o novo sempre causa algum tipo de impacto e reação!
    Parabéns pelo episódio, parabéns ao André pelo trabalho que faz e, espero o episódio de número 3.
    Grande abraço.

  6. Estou gostando muito do Opencast. Enfim um podcast voltado para o software livre e Linux.

    Sou deficiente visual e se um dia vocês quiserem falar sobre acessibilidade no Linux, mais especificamente no Ubuntu, que é a distribuição que eu uso, gostaria de participar dando meus pitacos no programa.

    Quanto ao episódio 2, estou testando o Ubuntu 11.04 e percebi que no gerenciador de atualizações agora aparece em alguns pacotes com descrição em Português. Antes sempre aparecia tudo em Inglês. Gostaria de saber se isso é fruto do trabalho do André e a equipe de tradução do Ubuntu? E se sim porque que só agora começa a aparecer essa descrição em português?

    Gostaria também de fazer uma critica construtiva sobre a trilha sonora. Percebi depois de algum tempo que sempre tocava a mesma música de fundo, e isso confesso que irrita um pouco.

    Sugiro que troque a música de fundo ou que coloque uma música não cantada.

    De resto o programa tá muito bom!

    Abraços

    • Ricardo,

      Vamos fazer um episódio sobre acessibilidade, inclusive deve ser o próximo. Ainda tenho que confirmar com o pessoal que eu já tinha conversado para a gravação e se algum não puder participar eu entro em contato contigo.

      Nos outros episódios eu usei música de fundo sem vocal, mas neste testei com vocal para ver como ficava e se seria bem aceita. Pretendo ter uma trilha somente para o Opencast e já estou conversando com algumas pessoas sobre isso, todos voluntários que terão seu trabalho divulgado.

      Confesso que não reparei no idioma no gerenciador de atualizações, vou dar uma olhada ao chegar em casa.

  7. Fábio Nascimento disse:

    Olá,

    Parabéns pelo excelente episódio, porém gostaria de dar uma sugestão, a música de fundo as vezes fica mais alto do que a fala dos convidados, será que não seria melhor remover essa música de fundo?

    Apenas minha humilde opinião…

    Obrigado novamente pelo episódio.

  8. Ricardo disse:

    Mais uma vez parabéns, gostei muito abordados: launchpad e o unity.

  9. Reifison disse:

    Muito bom..
    Ainda não ouvi o cast mas tinha que fazer um comentário. vcs De fato estão abertos a idéias. Fiquei muito feliz em ver o feed para a itunes Store, pode parecer besterira, mas muitas vezes usuários mac sao vistos com maus olhos por quem defende o SL.
    Parabens pela iniciativa. Será que que não rola uma pauta. Software livre no sistema da Maça? tem um desenvolvedor do Sul que já até publicou app com codigo aberto pra iphone. Acho que seria uma coisa legal pra trazer novos usuários, nao necessariamente para o linux, mas para o software livre. Por exemplo eu , uso o MAc, mas nele tenho o netbeans, o eclipse, o MAMP que uso para trabalho, tmb tenho o gimp e por ai vai.. quem sabe não dá um programa.. Precisando de ajuda estamos ai..

    Um grande abraço e ja vou deixar um review na apple store, e quem puder deixar tmb ajuda bastante isto lá viu..

    • Reifison,

      Boa pauta, voltarei a entrar em contato contigo para discutirmos esta ideia, afinal software livre não é somente linux, temos software livre para outros sistemas operacionais.

      Reforçando aqui, estou procurando outras comunidades de distribuições linux e BSD, e porque não de softwares específicos que não sejam sistemas operacionais.

  10. Bom que pude conhecer melhor o projeto AskUbuntu. Eu tb somente havia ouvido falar. É interessante poder contribuir também com sugestões de funcionalidades para programas ou ferramentas. E, também, discutindo sobre alguma dificuldade encontrada por um mesmo grupo, podemos detectar bugs bem disfarçados, rs.

    Parabéns ao podcast. Realmente acrescentou à minha ideia de colaborar.

  11. avena disse:

    alguem coloca no footer / header /sidebar o rss pra podcast – seja o rss ou do itunes assim facilita pra procura rapido.

    pois para saber o rss tem que vir neste post.

    outra coisa e porque publicar em .mp3? hoje se publicar em .ogg toca fácil com firefox desde 3.5.

    e tem como usar rss no miro, este que roda em macos, linux e win. e livre e multiplataforma e sem contar que visual muito bonito.

    http://img233.imageshack.us/i/telab.png/
    recomendo cadastrar o podcast no site do miro tambem.

    pois itunes so roda em mac ou win.

  12. […] Opencast episódio #2 – Comunidade Ubuntu-BR (Participação de André Gondim) […]

Deixe seu comentário

Website