9º Tema – Macbuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Aviso 1: Os temas sairão de agora em diante alternadamente, ou seja, uma semana com tema, outra semana sem tema.

Aviso 2: Os temas não sairão somente no sábado, será no final de semana, no sábado ou no domingo.

Aviso 3: Eu queria postar temas para o Unity, mas o Unity 2D não permite a aplicação completa dos temas que eu tento aplicar, fica faltando o painel superior, mas eu tenho a opção de utilizar o Unity no meu desktop pois tenho lá placa gráfica suportada pelo Ubuntu, uma Nvidia Geforce 9400GT, mas a internet não tá ajudando o download dos drivers, então assim que puder, trarei um tema para o Unity. Minha grande esperança quanto à temas no Unity 2D é o desenvolvimento da sua versão 3.10, e se não me engano, já foi reportado esse bug na lista de bugs do time de desenvolvimento, acho que agora só resta esperar.

Agora dados os avisos, vamos ao tema, que como o nome deve lembrar, faz a modificação do seu Ubuntu para que fique muito similar ao Mac OS X, um dos sistemas mais belos. Há disponíveis as versões para 10.10 e 10.04, e  não sei se há como utilizá-lo no 11.04, mas se eu descobrir atualizo o post. Bem, passemos aos downloads:

Download Macbuntu 10.10

Download Macbuntu 10.04

A instalação em ambas as versões são demasiadamente simples, já que o mesmo vem com um script de instalação que facilita muito as coisas, ou seja, clique no script de nome install.sh e quando abrir um diálogo coloque para executar por terminal. Se por algum acaso abrir uma janela do gedit clique com o botão esquerdo do mouse, vá em Propriedades e lá na aba Permissão marque no fundo da janela em Permitir execução de arquivo como um programa e aí rode ele pelo terminal. Todas as perguntas necessárias serão feitas, selecione como desejar a configuração do tema, espere a instalação do tema e reinicie.  Quando der o próximo boot já verá que o sistema já está diferente se tiver optado por um tema do plymouth. Fiquem com uma imagem do Macbuntu e até dia 15 ou 16.

Publicado em 1 de maio de 2011 | Deixe seu comentário

Anderson Henrique

Anderson Henrique

Estudante de programação onde aprende tudo pela internet, também é nerd e sonha criar uma distribuição Linux que seja tão intuitiva quanto o Ubuntu. Esporte predileto: tentar converter as pessoas a usarem Linux em especial Ubuntu... mesmo que com pouco sucesso.

Mais posts do autor (24)

Deixe seu comentário

Website