Mostrar barra de downloads no ícone do firefox no Ubuntu 11.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , ,

Os dias vão passando e algumas coisas vão surgindo para facilitar ainda mais a vida de quem utiliza o Ubuntu 11.04. Os desenvolvedores estão aprendendo como podem usar melhor a interface a seu favor ao invés de simplesmente reclamar que as coisas mudaram e que terão que aprender coisas novas.

A dica de hoje é de um plugin do firefox para mostrar a barra de progresso downloads do firefox diretamente no ícone do lançador na barra de lançadores no lado esquerdo.

A instalação é bem simples, basta acessar o endereço https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/unityfox/ e clicar no botão “Add to Firefox”. Uma notificação de que o plugin não foi revisado será mostrada e, se você confiar(não nos responsabilizamos), clique novamente em “Add to Firefox” que aparece na notificação. Aguarde a janela que aparece e clique em “Instalar agora”.

Para que o plugin passe a funcionar é necessário reiniciar o navegador.

Plugin Unityfox em ação

Fonte: OMGUbuntu

Publicado em 5 de maio de 2011 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Mandrake disse:

    Fantástico! Vou instalar aqui! =D
    Thx!

  2. Anderson Henrique disse:

    A versão 13 beta do Chromium Browser traz essa opção por padrão, se quiserem testar, fica a dica. E além disso essa mesma versão traz suporte ao Global Menu.

  3. Paulo Henrique disse:

    Uso essa mesma versão tb Anderson..
    O Chromium roda bem d+ no meu pc. Alem da integração total ao Unity.

Deixe seu comentário

Website